Suspeito de abusar de 10 crianças é preso em Juiz de Fora
Homem é suspeito de atrair crianças com convites para jogar videogame, consertar celulares e lanchar
O suspeito era vizinho das vítimas e, desde 2019, atraía os meninos com convites para jogar videogame, consertar celulares e lanchar. O número de vítimas pode ser ainda maior. Conforme a titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Alessandra Azalim, há indícios de uma rede de pedofilia. As investigações seguem em andamento.
A polícia recebeu a primeira denúncia na última quarta-feira (9) e, nesta sexta, efetuou a prisão do suspeito. A ação também cumpriu mandado de busca e apreensão, com coleta de computadores, celulares e dispositivos de mídias digitais. Com o início das investigações, outras vítimas apareceram e relataram detalhes dos abusos, que ocorriam, principalmente, na residência do investigado.
Alerta aos pais
A delegada Flávia Granado, que também participou das investigações, fez um alerta aos pais sobre os cuidados em relação ao uso das redes sociais e videogames com salas de bate-papo. “Orientamos que os pais instruam seus filhos a não frequentarem a casa de desconhecidos sem a presença de um responsável. Infelizmente, abusadores costumam se passar por pessoas de bem, inofensivas e simpáticas, até ganharem a confiança das crianças e encontrarem a oportunidade perfeita para os abusos.”
As denúncias podem ser feitas presencialmente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juiz de Fora, localizada no 2º piso do Santa Cruz Shopping, no Centro, ou pelo telefone, no Disque 100 e 197.