Serviço da Cemig alerta clientes sobre interrupções programadas por e-mail ou SMS

Consumidor com cadastro atualizado receberá, por e-mail ou mensagem de texto, avisos a respeito do fornecimento de energia na sua região

Por Nayara Zanetti, estagiária sob supervisão da editora Fabíola Costa
12/12/2021 às 07h00

O serviço de interrupções programadas, oferecido pela Cemig, permite que os clientes realizem cadastros para receber avisos, por meio de e-mail ou SMS, alertando sobre manutenções na rede e comprometimento no fornecimento de energia elétrica em sua região.

Com frequência, a Cemig opera uma série de manutenções nas redes para fornecer energia elétrica em Juiz de Fora e atender mais de 8,7 milhões de clientes no estado. Muitos desses serviços são realizados com a rede energizada, por equipes especializadas em ‘linha viva’, minimizando os impactos de interrupções. No entanto, nos casos em que o serviço é mais complexo, é necessário desligar a energia para que os eletricistas realizem o trabalho de forma segura.

Para que todos sejam informados com antecedência e possam se planejar, a Cemig antecipa a comunicação das interrupções programadas, ou seja, aquelas em que será preciso desligar a energia para realizar a manutenção. Os dados cadastrais precisam estar atualizados para receber as informações. Em caso de mudança de planos na realização do obra, o cliente também será avisado.

Companhia promete alertar, com antecedência, sobre manutenções na rede e o possível comprometimento no abastecimento (Foto: Fernando Priamo)

Saiba como cadastrar

Para atualizar os dados, o titular da conta precisará do número do CPF e do número do cliente, que está na conta da Cemig. Com esses dados, basta acessar os seguintes canais: o Cemig Atende, o site ou o WhatsApp da Cemig

Para acessar o Cemig Atende Web, é só entrar no site cemig.com.br e escolher a opção de acessar o Cemig Atende. A seguir é só fazer o login com os dados do titular da conta. Caso o cliente não tenha cadastro, será preciso criar um. Escolha a opção “atualizar e-mail, telefones e WhatsApp“, preencha o e-mail e o telefone de preferência para cada tipo de comunicação (não há problema em repetir o mesmo e-mail e telefone para todas as opções). Clique em “enviar”, e, em seguida, será enviada uma mensagem de confirmação.

Para fazer o cadastro pelo WhatsApp da Cemig, é preciso mandar um “oi” pelo WhatsApp para o número (31) 3506-1160. Em seguida, digite o número referente à opção “atualizar meus contatos” no menu. Quando solicitado, digite o seu CPF. Em seguida, digite o seu número de cliente. Para completar, bastará informar o telefone e o e-mail de contato e autorizar o recebimento de informações.

Conta por e-mail

Ao atualizar o cadastro, o cliente também poderá optar por receber a conta por e-mail, para assim, evitar perdas e extravios, sendo possível escolher voltar a receber a conta de luz física a qualquer momento.

Fonte: Tribuna de Minas