Se liga nestas dicas
A Secretaria de Obras esta sempre atenta as suas demandas. Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar. E nem precisa ‘pegar no pesado’ para isso. Na verdade, é até mais fácil do que se imagina. Por exemplo, ao evitar o descarte inadequado, você exerce um ato de cidadania e contribui com a manutenção da limpeza urbana.
Outro exemplo de algo ainda mais simples: coloque os sacos de lixo na porta de casa apenas nos horários da coleta. Assim, evita-se a ação de animais e de outros agentes que podem rasgar os sacos e deixar o lixo espalhado. Lembre-se, você é o primeiro a ganhar com a limpeza, mas é, também, o primeiro a perder quando promove a sujeira. Seja papel, plástico ou sobra de obras que são descartados inadequadamente, eles podem se tornar criadouro de doenças e atrair animais peçonhentos.
O material proveniente de sobras de construção ou de uma pequena reforma são responsabilidades do gerador (do dono da obras). Entretanto, a Secretaria de Obras está sempre oferecendo apoio; portanto, antes de iniciar o descarte agende com a secretaria para realizar o recolhimento, o transporte e a destinação correta e assim evitar o acúmulo de resíduos em via pública.
Material proveniente de poda em sua residência, entre em contato, também, para o agendamento para que a remoção dos resíduos seja realizada. Ao incorporar essas atitudes em seus hábitos e, consequentemente, em sua educação e em sua formação cultural, iremos diminuir grandes problemas no assunto limpeza urbana. Os “Mutirões da Limpeza” vão continuar por toda cidade. Nós estamos fazendo a nossa parte, e você? Se cada um fizer sua parte, nossa cidade ficará cada vez mais limpa.
Pequeri – Administração 2017/2020