Projetos sociais da prefeitura participam do Bicas Liquida
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, sob a gestão de Goretti Mattos, por intermédio do CRAS/CREAS/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, participou da abertura do 7º Bicas Liquida, apresentando coreografias com a participação da melhor idade e dos jovens.
(A dança, em qualquer idade, é considerada uma atividade física capaz de socializar as pessoas e é uma ótima aliada do bem-estar, autoestima e saúde. Conheça melhor cada um de seus benefícios e encontre o ritmo que mais combina com você e venha dançar!)
Assim sendo, a assistência social do município aproveitou a oportunidade para divulgar os projetos sociais oferecidos à comunidade.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
O serviço de convivência está situado, em sede própria da prefeitura, na rua Dona Ana (antigo Fórum), onde há transparência em suas ações, prestação de serviço de qualidade, além de desenvolver programas com os mais diferenciados segmentos (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos). As oficinas são orientadas pela supervisora de projetos, Kelcimar Machado Nunes, a orientadora de projetos, Gleice Soares, e a assistente social Graziella Castro.
Oficinas ofertadas à comunidade biquense
Oficina da Terceira Idade/Projeto Ser Feliz, com 71 participantes, é coordenada pelo facilitador Robson Junior de Almeida.
Oficina de Capoeira/Projeto Roda Arte de Capoeira, com 27 participantes, é coordenada pelo facilitador Carlos Rodrigues Carneiro.
Oficina de Futsal/Projeto Bom de Bola, com 40 participantes, é coordenada pelo facilitador Alexandre Dutra Silveira.
Oficina de Jovens/Projeto Conexão Jovem, com 32 participantes, é coordenada pela facilitadora Ana Paula Machado Mattos.
Oficina de Violão/Projeto Mãos que Encantam, com 28 participantes, é coordenada pelo facilitador João Bosco de Carvalho.
Oficina de Dança/Projeto Vem Dançar, com 45 participantes, é coordenada pela facilitadora Jaqueline Aparecida de Paula.
Os membros cadastrados têm boa frequência nas referidas oficinas.
Fonte: Prefeitura de Bicas