PRF e Polícia Civil apreendem cerca de 200 kg de pasta base de cocaína na BR-267

No total, 183 tabletes da substância foram apreendidos durante ação conjunta; investigação para apontar origem e destino da droga será realizada

Por Gabriel Bhering, estagiário sob supervisão da editora Rafaela Carvalho
28/07/2022 às 17h17- Atualizada 28/07/2022 às 19h11

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil apreenderam cerca de 200 quilos de pasta base de cocaína na BR-267, escondidos no compartimento de um caminhão que vinha para Juiz de Fora. A apreensão conjunta aconteceu nesta quinta-feira (28), por volta das 13h30, no km 521 da rodovia. O motorista do veículo, de 40 anos, foi preso em flagrante por transporte de drogas.

Segundo as corporações, a Delegacia de Repressão a Roubos recebeu uma denúncia anônima sobre um caminhão clonado que estaria vindo para Juiz de Fora. A Polícia Civil acionou a PRF, que fez um bloqueio na via, conseguindo parar o caminhão próximo ao km 521. Durante a abordagem, foram encontrados 183 tabletes de pasta base de cocaína dentro de um compartimento do veículo.

Junie Penna, policial responsável pela comunicação da PRF em Juiz de Fora, contou que ao tentar parar o condutor, este fez um retorno errôneo para fugir. “Isso aumentou ainda mais a nossa suspeita, que se intensificou na entrevista ao percebermos incongruências nas falas do motorista. Então, fizemos uma vistoria ainda mais minuciosa, desmontamos parte da carroceria, localizamos uma espécie de gaveta e identificamos as drogas apreendidas.”

O motorista do veículo foi encaminhado ao sistema prisional, conforme informou o delegado Sérgio Luís Lamas Moreira, da Polícia Civil, que afirmou ainda que a investigação vai continuar. “O delegado responsável tem o prazo de 30 dias para acompanhar o caso, que pode ter desdobramentos como em outras situações e com diligências em outros estados.”

Fonte: Tribuna de Minas