Preso é morto em penitenciária de Muriaé com pés e mãos decepados

omunicipioonline.com.br

Um detento de 37 anos, identificado como Douglas Cristóvão Fernandes, foi encontrado morto dentro de uma cela da Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, nesta segunda-feira, dia 12, em um crime que chocou pela violência empregada.

De acordo com as primeiras informações apuradas, Douglas teve as duas mãos e um dos pés serrados e apresentava sinais de agressões intensas sofridas antes da morte. Natural de Caratinga (MG), ele cumpria pena por posse de drogas e furto.

O cenário encontrado dentro da cela revelou indícios de extrema brutalidade. Um outro detento, que dividia o espaço com a vítima, assumiu a autoria do homicídio, segundo informações preliminares.

Após os trabalhos iniciais no local, o corpo foi removido pela funerária de plantão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé, onde passará por exames de necropsia que devem ajudar a esclarecer a dinâmica e a causa exata da morte.

A Polícia Civil esteve na penitenciária e realizou a perícia técnica na cena do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca apurar as circunstâncias do assassinato e eventuais falhas na segurança interna da unidade prisional.