Presidente assina, em JF, ordem de serviço para melhorias na BR-267

Na manhã de sexta-feira, Lula ainda lançará a pedra fundamental do IF São João Nepomuceno, em BH

Tribuna de Minas – Por Hugo Netto

27/06/2024 às 19h13

Lula chegou Minas Gerais por volta das 13h desta quinta-feira (Reprodução redes sociais)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já está em Minas Gerais desde a tarde de quinta-feira (27). De acordo com a agenda disponibilizada pelo Planalto, ele partiu da Base Aérea de Brasília às 13h e chegou ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, por volta das 14h. Ele foi recebido pelo prefeito Fuad Noman (PSD) e estava acompanhado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e dos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Renan Filho (Transportes), Jader Filho (Cidades), Nísia Trindade (Saúde) e Margareth Menezes (Cultura).

Da capital mineira, após falar com a imprensa, Lula foi para Contagem, visitar obras e anunciar investimentos para a cidade, no fim da tarde. De volta a Belo Horizonte, os compromissos na sexta-feira (28) começam às 10h, com uma cerimônia de anúncios de investimentos em todo o estado. Neste evento, será lançada a pedra fundamental do Instituto Federal (IF) de São João Nepomuceno, anunciado na última visita presidencial a Minas, em fevereiro .

Até o início da noite, não havia sido divulgado o horário da viagem para Juiz de Fora, nesta sexta-feira, mas a cerimônia de inauguração do Viaduto Roza Cabinda está marcada para as 15h. De acordo com a presidência, “no empreendimento foram investidos R$ 20 milhões, 80% deste valor oriundos do Governo federal”.

No mesmo evento, Lula também assinará ordem de serviço para melhorias nas rodovias BR-267 (entre Leopoldina e Juiz de Fora e entre Juiz de Fora e Bom Jardim de Minas) e BR-499 (na cidade de Santos Dumont).