Prefeitura consegue suspensão de aumento na tarifa de cobrança da COPASA em Ação Civil Pública
Prefeitura consegue suspensão de aumento na tarifa de cobrança da COPASA em Ação Civil Pública
Publicado em 20/08/2021 12:07 – Atualizado em 20/08/2021 12:27
A Procuradoria Geral do Município de São João Nepomuceno recebeu a informação na manhã dessa sexta-feira (20/8), do resultado do pedido de antecipação de tutela na Ação Civil Pública movida contra a COPASA e ARSAE que foi favorável ao município de São João Nepomuceno, no que se refere a suspensão da nova forma de tarifação estabelecida pela Arsae para a Copasa.
Na decisão, a juíza da 1ª vara cível da Comarca de São João Nepomuceno, Dra. Elisa Eumênia Mattos Machado Penido deferiu tutela de urgência requerida pelo município para determinar a intimação da parte ré, para que suspenda a tarifa integral de esgoto fixada pela Resolução ARSAE n.º 154, de 28 de junho de 2021, em relação a todos os consumidores do Município de São João Nepomuceno-MG, bem como, mantenha a tarifa relacionada apenas às etapas de ligação, coleta e transporte, hoje fixada em 25% do consumo de água a todos os consumidores do Município de São João Nepomuceno-MG, e que a ré COPASA se abstenha de cobrar qualquer valor.
CLIQUE AQUI e veja Liminar Deferida
CLIQUE AQUI e veja Parecer Ministerial PMMG
CLIQUE AQUI e veja Petição Ação Civil Pública
Vale lembrar, que na tarde dessa quinta-feira (19/8), o Prefeito Municipal Ernandes José da Silva e o Procurador Geral do Município, Michel Alves de Souza estiveram na audiência pública sobre o tema, na Assembleia Legislativa em Belo Horizonte e fizeram uso da palavra para sensibilizar os deputados sobre a cobrança de tal tarifa.
Após a fala do procurador do município, o Dr. Michel Alves de Souza que também apresentou a Petição de Ação Civil Pública, os deputados presentes na audiência pediram o documento apresentado para modelo de orientação aos demais Municípios.
Confira as falas abaixo:
Fonte: Prefeitura de São João Nepomuceno