Polícia faz operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil em Juiz de Fora e região
Na Zona da Mata Mineira e Campo das Vertentes, três mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (18) durante a Operação ‘Mais Fortes que o Mal’.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
As polícias Federal e Civil cumpriram, na manhã desta quarta-feira (18), mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora, Cataguases e Carandaí durante a Operação “Mais Fortes que o Mal”, contra crimes relacionados ao abuso sexual infanto – juvenil.
Os alvos são suspeitos de armazenar, compartilhar e produzir imagens de nudez e pornográficas de crianças e adolescentes no meio virtual.
Foram apreendidos computadores, celulares e outros materiais eletrônicos. Não há informações sobre endereços onde foram cumpridas as buscas.
O balanço completo será divulgado em coletiva de imprensa realizada no fim da manhã, em Belo Horizonte.
De acordo com as autoridades, serão feitas análises dos materiais a fim de identificar eventuais vítimas que possam aparecer nos arquivos de imagem e vídeo encontrados.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, com penas máximas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.
Ação ocorre em todo o Estado
Além da Zona da Mata e Campo das Vertentes, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, simultaneamente, em outras regiões mineiras. São elas:
- 2 mandados em Belo Horizonte;
- 1 em Pará de Minas;
- 1 em Nova Serrana;
- 2 em Ipatinga;
- 3 em Montes Claros;
- 2 em Uberaba;
- 1 em Coromandel;
- 2 em Varginha.