Polícia esclarece briga generalizada em bar de Chácara que terminou com uma jovem morta

Entrevista coletiva ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º); a investigação de uma tentativa de homicídio no município também foi apresentada. Relembre os casos.

Por g1 Zona da Mata — Chácara
01/06/2022 12h21 Atualizado há uma hora

Delegado Rodrigo Rolli divulga informações sobre ocorrências em Chácara, foto de arquivo — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Juiz de Fora realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (1º) para esclarecer dois homicídios ocorridos na cidade de Chácara neste ano.

O 1º caso ocorreu no dia 26 de fevereiro. Uma jovem de 25 anos morreu e outra, de 23, ficou ferida durante uma briga generalizada no Centro da cidade. O suspeito é um jovem, de 22 anos, que está preso.

Leia também:

Já a 2ª ocorrência trata-se de uma tentativa ocorrida no dia 22 de maio. Na ocasião, um adolescente de 17 anos foi atingido por disparos de arma de fogo no município. Dois jovens, de 23 e 26 anos, foram indiciados pelo crime.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Rolli, os inquéritos foram encaminhados para o poder judiciário para apreciação.

Investigações

Jovem é morta

A jovem de 25 anos morreu durante uma briga generalizada no Centro de Chácara. Na ocasião, uma segunda ficou ferida. Segundo o delegado, a confusão começou após o uso exagerado de bebidas alcoólicas em bares de uma rua do município.

“Ambas as vítimas foram até o autor. Uma delas veio a agredir ele fisicamente com tapas e socos. Com uma faca, ele dá um golpe na região cervical esquerda da garota. Ela foi a óbito no local”, contou.
Já a outra jovem foi atingida no braço direito e na cabeça, mas sobreviveu. “Na época ele foi preso em flagrante, contudo, por não haver testemunhas efetivas oculares, o autor foi solto. No entanto, ouvimos 3 testemunhas oculares e a vítima sobrevivente, que confirmaram a autoria”, relatou.

O inquérito foi concluído e a prisão preventiva dele solicitada.

Homicídio tentado

O outro caso trata-se de um adolescente de 17 anos que foi vítima de um homicídio tentado no dia 22 de maio. Conforme Rolli, ele saiu de casa de bicicleta para comprar um lanche e foi surpreendido por dois autores, identificados como dois jovens de 23 e 26 anos.

“A investigação demostra a efetiva participação desses autores, inclusive imagens do veículo utilizado na fuga […] Testemunhas veladas disseram que há uma disputa de tráfico de drogas na praça da região Central da cidade e esse crime está ligado a isso”, concluiu Rolli.

O jovem de 26 anos foi preso em flagrante no dia seguinte pela Polícia Militar (PM). Ele estava na casa da namorada e havia sido detido por tráfico de drogas.