PLASC celebra seus 38 anos oferecendo excelência em saúde

Atento às melhores práticas, plano de saúde criou uma série de serviços próprios, como laboratórios e espaços para atendimento multiprofissional, a fim de oferecer diretamente a seus clientes as melhores experiências em saúde

Por PLASC

Era setembro de 1984. A saúde suplementar de Juiz de Fora ganhava um novo plano com a entrada em operação do PLASC, o plano de saúde da Santa Casa de Misericórdia, na gestão do então provedor Dr. Juracy Neves. Desde então, não faltam motivos para celebrar o que ele representa não apenas do ponto de vista econômico, com a possibilidade de mais de 52 mil pessoas terem acesso à saúde de excelência, como também do ponto de vista do trabalho, com a oferta de emprego digno para que centenas de profissionais possam se realizar diariamente na vocação que escolheram.

Por tudo isso, o PLASC é muito mais que um plano de saúde. É a certeza que Juiz de Fora segue na vanguarda da atenção integral, tendo o ser humano como sua principal preocupação.

Ao estender sua linha de cuidados para a promoção da saúde, para a prevenção de doenças, para o cuidado integral com a vida, o plano de saúde da Santa Casa acena claramente com o propósito de estar mais perto de seus clientes, para evitar que adoeçam e tenham mais qualidade nas diferentes etapas da vida, seja na infância, seja na adolescência, na vida adulta e na terceira idade, por meio de planos individuais, empresariais e coletivos.

Atento às melhores práticas, o PLASC criou uma série de serviços próprios, como laboratórios e espaços para atendimento multiprofissional, a fim de oferecer diretamente a seus clientes a melhor experiência em saúde que pressupõe o acolhimento adequado, humanizado e de excelência.

“O PLASC evoluiu muito nestes 38 anos. Entendemos que as melhorias devem ser constantes. Por isso, estamos aprimorando nossos serviços e oferecendo mais opções de atendimento aos beneficiários. Ainda em 2022, vamos apresentar um novo aplicativo para dispositivos móveis e um novo site, mais ágeis e intuitivos, assim como novos planos. Caminhamos em sintonia com as demandas do mercado, para dar mais liberdade de escolha a quem deseja contratar um plano de saúde. Temos que ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável. Por isso, investimos constantemente na qualificação do nosso atendimento e apostamos em soluções que agilizam o relacionamento com os clientes”, explica o diretor técnico do PLASC, Dr. Ricardo Bedinelli.

O plano de saúde da Santa Casa de Misericórdia também ampliou o atendimento para outras cidades. Hoje, possui escritórios em Santos Dumont, São João Nepomuceno e Lima Duarte. “A expansão geográfica também contribui para nosso crescimento. Estamos oferecendo a excelência em atendimento do hospital para toda a população da macrorregião”, completa o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Dr. Renato Loures.

Programas aproximam pacientes e equipe médica. Assim como os programas “Saúde integral” e “Natureza Perfeita”, sendo o primeiro voltado para pacientes com mais de 60 anos e com doenças crônicas, e, o segundo, para o parto adequado a cada gestante.

Outra grande investida recente, e que já é motivo de orgulho para o PLASC e de satisfação para os usuários, é a Clínica Meu Médico, que oferece atendimento especial a partir de uma equipe médica de referência. O histórico de saúde do paciente é acompanhado de perto e as intervenções são sempre orientadas pela equipe que cuida dele e de sua família, direcionando a especialistas sempre que houver indicação clínica.

A lógica da Atenção Primária à Saúde, que oferece cuidado contínuo, próximo e acolhedor, é a principal estratégia para garantir qualidade de vida, a partir do incentivo à adoção de hábitos saudáveis, como a prática da atividade física e de alimentação mais adequada.

Por isso, o fortalecimento do vínculo entre a equipe de saúde e o paciente é indispensável ao desenvolvimento de uma relação de confiança, impactando positivamente tanto no atendimento quanto no acompanhamento.

“É um cuidado mais personalizado, justamente para que o cliente sinta confiança e segurança nos profissionais que o atendem”, observa o diretor técnico do PLASC, Dr. Ricardo Bedinelli. A Clínica Meu Médico oferece consulta com médico da família e pediatra, investigação diagnóstica, tratamento e acompanhamento de doenças agudas e crônicas com conforto e agilidade.

Espaços próprios asseguram qualidade e eficiência

Entre os serviços próprios do PLASC estão duas unidades do Espaço Clínico – uma na região central da cidade e outra na Zona Norte de Juiz de Fora. A rede de serviços próprios consolida o modelo de negócios que se reinventa continuamente, com a oferta de consultas ambulatoriais, multidisciplinar e clínicas em ambiente de total acolhimento.

Com a rede própria, o PLASC tem maior controle sobre a qualidade e a segurança dos atendimentos. E esse controle permite a constante atualização, com autonomia para incluir novidades, técnicas e procedimentos sem depender de terceiros, assegurando ao cliente a melhor experiência possível.

Os espaços clínicos possuem importantes diferenciais, como atendimento com hora marcada e sem atrasos, além de consultas de retorno para avaliação dos exames solicitados pelo médico com a mesma duração de uma consulta usual.

Outro grande diferencial de atendimento nos espaços clínicos do Plasc está no retorno dos pacientes para avaliação dos exames que, eventualmente, tenham sido solicitados pelos médicos. Não há cobrança pelo retorno da consulta dentro de um espaço de 25 dias. O profissional terá o mesmo tempo de uma consulta da especialidade, para avaliar e explicar ao paciente os próximos passos do tratamento, assim como a prescrição dos medicamentos e as orientações necessárias sobre a doença.

O espaço clínico do Plasc na Zona Norte conta com atendimento médico para consultas eletivas em oito especialidades. São elas Clínica Geral, Cardiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Endocrinologia, Oftalmologia, Ortopedia, Dermatologia e Pediatria. Há também um posto de coleta de exames laboratoriais e uma loja para atendimento administrativo e de vendas. Além de realizar consultas de psicologia, nutrição e fisioterapia convencional.

No Espaço Clínico Centro, toda estrutura é voltada para um atendimento ágil com tempo de espera reduzido. As recepções individualizadas por andar permitem mais conforto para o paciente, que passa pelas etapas do seu atendimento no mesmo ambiente. Em 2021, o espaço foi expandido em 18 consultórios e novas especialidades médicas.

Santa Casa tem o maior corpo clínico de Juiz de Fora

A Santa Casa de Misericórdia é o maior hospital da região. É certificado pelas normas ISO 9001/2015, e acreditado ONA com excelência. Com estrutura revitalizada, possui o maior corpo clínico da cidade e serviços de urgências especializadas 24 horas, sete dias por semana, em Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia e Ortopedia. 

O hospital une ao mesmo tempo tradição e modernidade, com um parque tecnológico ampliado e de ponta, assim como acolhimento diferenciado. 

Em novembro de 2021, foi inaugurado o novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI), com 30 leitos dotados da mais alta tecnologia. As camas do novo CTI abaixam em até 20cm do chão, para que não seja necessária a utilização de escadas, reduzindo assim o risco de queda. O colchão é especial para não produzir escaras, isto é, lesão pelo fato do paciente ficar muito tempo deitado. 

O ar-condicionado do ambiente possui filtro HEPA, que evita contaminação. Nos apartamentos, as portas, de vidro possuem persiana embutida para dar privacidade ao paciente e aumentar a segurança, prevenindo contaminações. Para acesso aos leitos, os profissionais de saúde passam por uma antecâmara – espaço destinado à paramentação e à higienização das mãos. 

Avenida Rio Branco, 3545, Alto dos Passos 

Vendas: (32) 3257-9014 e (32) 3257-9000 

@planoplasc

plasc.org.br