Plá do leitor

O advogado Sidney Marcel Lara Ferreira é mais um leitor indignado com a situação da BR-267.

Situação deplorável

“Fico estarrecido e perplexo ao ler e assistir, quase que diariamente, por meio da imprensa, a quantidade de acidentes violentos e mortais ocorridos na Rodovia BR-267, nos dois sentidos.

Como sempre, as autoridades mantêm-se omissas e covardes, assistindo a essa tragédia cotidiana de camarote, totalmente impassíveis. De modo que está passando da hora de Lima Duarte sediar uma unidade do Corpo de Bombeiros, mesmo que seja um posto avançado, uma vez que os acidentes automobilísticos e os incêndios ambientais estão ficando, cada vez mais, recorrentes naquele município e nas adjacências, sobretudo, nas proximidades do Parque Estadual do Ibitipoca.

Também seria necessária a implantação de um posto da PRF, tanto lá, quanto em Bicas, já que os mais próximos estão, respectivamente, em Juiz de Fora, no Distrito de Dias Tavares; em Leopoldina, na BR-116, e em Caxambu, o que coibiria, demasiadamente, a quantidade de ocorrências do gênero. Isso, sem contar, o tráfico de armas e drogas, o transporte de explosivos para assaltos em agências e postos bancários no interior de Minas e de estados vizinhos, o contrabando e o descaminho de produtos e mercadorias, já que sem um policiamento ostensivo torna o tráfego, naquela rodovia, assaz perigoso e a sensação de insegurança enorme.

Entretanto, o desvio de finalidade e a corrupção endêmica sucumbem essas que seriam as atividades triviais do ente estatal, quais sejam, a infraestrutura e a segurança pública. Pobre Minas Gerais! Pobre Brasil!.”

Fonte: Tribuna de Minas – Coluna Cesar Romero – 28/10/2020

Comentário do colunista do jornal O MUNICIPIO, Amilcar Rebouças:

A BR-267 está acéfala há muito tempo. Antes DNER e agora DNIT, dois órgãos extremamente aparelhados por políticos, com funcionários venais, licitações carimbadas e com muitos recursos escoando pelos drenos mal feitos dos acostamentos inexistentes. Enquanto isso, a frota cresce de forma vertical, e o traçado mantém seu bucólico original de 1965… Alô ministro da infraestrutura: dá um rolezinho na Zona da Mata… Deputados da região, cadê vocês?