Passando por aqui

Hoje, dia 07 de janeiro de 2021,  José Luiz Bertelli nos deixou. Fomos contemporâneos de uma Bicas que não existe mais, onde o coleguismo e amizade faziam parte de todas as turmas que se formavam nos quatro cantos da terrinha.

Eu e ele fazíamos parte daquele grupo que sempre conto algo por aqui: o pessoal jovem lá do “Brazinha”… Tomávamos nossos drinques, contávamos lorotas, paquerávamos os mesmos brotinhos e, às vezes, repartíamos as roupas de sair para variar o nosso pobre guarda roupa.

Aquelas calças bocas de sino eram medidas para ver qual tinha a boca maior, e o sapato Cavalo de Aço então?… Nos bailes, apesar dos salões cheios, nunca nos perdíamos de vistas. Quando passava um brotinho dez, ele dizia: “Ô trenhão”.

Na Tia Rita também nossa turma ficava de antena ligada, por conta do ambiente… Hoje a covid o levou. Mesmo sem vê-lo, há anos, senti sua perda e me lembrei das nossas aventuras juvenis numa época que podíamos nos abraçar e encher a boca dizendo: “Esse é meu amigo”.

Todas as tormentas e distância que qualquer amizade passa, nunca é maior que sua representatividade. Esteja em paz Meu amigo Zé Luiz… Bicas fraterna.