Zé Arnaldo – omunicipioonline.com.br
Fotos: Facebook da Paróquia São José
Representantes da Paróquia São José, em Bicas, reuniram-se na terça-feira (4) com autoridades civis para discutir medidas que garantam o sossego e o silêncio durante as celebrações religiosas realizadas na Igreja Matriz.
Do encontro participaram membros do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP), do Conselho para Assuntos Econômicos (CPAE) e representantes de pastorais, movimentos e serviços da paróquia, além do secretário municipal de Obras, Fernando do Joca, do secretário de Administração, Rafael Lanini, dos vereadores Diogo Muniz e Igor Maia — este último presidente da Câmara Municipal — e da vereadora Melissa Terra.
Durante a reunião, foi debatida a necessidade de assegurar condições adequadas para a realização das missas, que ocorrem aos sábados, às 18h, e aos domingos, às 19h. Como encaminhamento, ficou definido, em comum acordo, a contratação de dois agentes de postura, conforme já havia sido sinalizado anteriormente pelo prefeito Helber Marques. Os profissionais serão responsáveis por atuar, sempre que necessário, para garantir o cumprimento das normas de silêncio durante as celebrações.
De acordo com a paróquia, os agentes terão autonomia para adotar as medidas cabíveis em situações que comprometam o sossego no entorno da igreja. O pároco da Paróquia São José, padre Elton, agradeceu a atenção e o comprometimento das autoridades envolvidas na busca por uma solução.
Ainda, segundo a paróquia, a iniciativa não tem o objetivo de restringir o uso da praça, destacada como um espaço de convivência, lazer e encontro da comunidade, mas de conciliar o uso do espaço público com o respeito aos momentos religiosos.





