Padre Pierre será transferido da Paróquia de São José
Em meio a mudanças de párocos vinculados à Arquidiocese de JF, idealizador da Missa do Impossível será incluído nas alterações
De acordo com informações passadas pela Arquidiocese via assessoria, o comunicado oficial das mudanças ainda será feito pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o que “deve ocorrer nos próximos dias”. Todavia, a entidade adiantou que “outras mudanças ocorrerão”, para além da saída do Padre Pierre. A Arquidiocese não informou para qual paróquia Padre Pierre será transferido e tampouco qual pároco vai assumir a Igreja São José.
A Tribuna tentou contato com o pároco, mas não obteve retorno até o momento.
A informação da saída de Padre Pierre da Paróquia de São José ocorre apenas quatro dias após a sanção da lei que declara a Missa do Impossível como patrimônio cultural de Juiz de Fora. A sanção foi publicada no sábado (14) no Diário Oficial do Município. Criado pelo vereador Marlon Siqueira (PP), o projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal em meados de abril.
A celebração, que se tornou tradicional e é acompanhada por milhares de fiéis, começou a ser realizada em 2014 nas noites de terça-feira na Igreja de São José, localizada na Avenida Sete de Setembro. As celebrações são realizadas pelo padre Pierre.
Em 2019, a tradicional celebração aconteceu no Sport Club e reuniu mais de 30 mil fiéis. A noite contou com momentos de oração e testemunhos e teve em seu início o terço da Batalha do Impossível. Durante os anos de 2020 e 2021, as missas foram realizadas por meio de transmissões no YouTube. O formato totalmente remoto foi adotado para garantir a segurança dos fiéis devido à pandemia de Covid-19. Em março deste ano, entretanto, a Missa do Impossível voltou a ser realizada no pátio da Igreja São José, com a manutenção de protocolos de segurança por conta da pandemia.
Fonte: Tribuna de Minas
É hoje…