Padre encontrado morto em MG cometeu suicídio, indica polícia

Polícia Civil diz que continua na elucidação dos fatos. Dias antes, vigário pegou dinheiro emprestado e teria sido vítima de extorsão.

Por g1 Zona da Mata — Fervedouro
 

Padre Douglas Ferreira Leite — Foto: Paróquia de Santa Bárbara/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, na tarde desta sexta-feira (10), que o padre Douglas Ferreira Leite cometeu suicídio. O corpo foi encontrado em uma área de mata, próximo a um riacho, às margens da BR-116, em Miradouro, na Zona da Mata mineira, na tarde de quinta (9).

O caso, no entanto, ainda segue em investigação, já que o vigário teria solicitado dinheiro emprestado a conhecidos dias antes de morrer. A corporação também aponta que ele tenha sido vítima de extorsão.

O sepultamento do sacerdote, de 35 anos, aconteceu na tarde desta sexta, em Conceição de Ipanema, cidade natal dele, na região do Vale do Rio Doce.

Pároco Douglas Ferreira Leite foi enterrado em Conceição de Ipanema na tarde desta sexta-feira (10) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desaparecimento

O sacerdote ficou desaparecido por dois dias, após sair de Fervedouro com outro pároco, com destino a São Francisco do Glória. Eles teriam chegado ao município vizinho, depois de um trajeto de aproximadamente 10 km, e almoçado por volta das 11h45.

A partir de então, o religioso não foi mais visto. Na quarta-feira (8) à noite, a polícia foi avisada e iniciou os trabalhos de buscas.

Corpo do padre foi encontrado em uma área de riacho próximo onde o carro estava — Foto: Silvan Alves/Reprodução

O fusca, que era utilizado pelo pároco, foi localizado durante a manhã de quinta-feira próximo à BR-116, na altura do distrito de Bicuíba. Mais tarde, o corpo dele foi encontrado na mesma região, em uma área de mata, próximo a um riacho.

Conforme o delegado Glaydson de Souza Ferreira, investigações apontam que padre Douglas teria contraído empréstimos nos últimos dias. A polícia não detalhou com quem ele teria adquirido a quantia e nem o valor solicitado.