Os alquimistas estão chegando

Nosso QG ficou sabendo que aquele dia era dia de festa. Pelo jeito, uma senhora festa. Na hora marcada nos reunimos e fomos para a parte alta da cidade, mais precisamente lá perto do trevo. Ali seria o rega bofe…

Assim que chegamos, vimos uma valeta enorme cheia de carvão e espetos de bambus com quase um metro de comprimento. A “Furiosa” do maestro Luiz de Deus estava se alinhado num canto, para mandar aqueles dobrados maravilhosos…

Fitas e placas a serem descerradas. Políticos lendo de última hora seus discursos de improviso, pois o governador estava chegando. Era a inauguração do asfalto ligando Bicas à Juiz de Fora. Sem dúvidas um marco histórico, haja vista o tamanho do palanque e a quantidade de políticos presentes…

Quase todos nós já tínhamos conseguido os espetos recheados de carne; então, paramos para ouvir as autoridades. O nosso prefeito classificou a obra como uma das maiores conquistas de Bicas nos últimos tempos, abrindo assim o caminho para o desenvolvimento da amada terrinha.

Na sua vez, o governador foi mais enfático: disse que a possibilidade que faltava para a nossa cidade avançar em direção ao progresso estava começando ali com o asfaltamento que, naquele momento, ligava Bicas ao resto do país.

O pároco benzeu todas as placas comemorativas, que saíram do anonimato, a banda tocou, os foguetes estouraram no céu azul e nós aproveitamos a ocasião para enchermos a pança… Bicas stand by.