Dois passageiros ficaram feridos e receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e do Samu. Motorista do coletivo afirmou que perdeu o controle do veículo, que saiu da Avenida Brasil.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. São elas:
Vítima do sexo feminino, com aproximadamente 40 anos, consciente, com dores na perna direita;
Vítima do sexo feminino, com cerca de 25 anos, consciente, com fortes dores na região da bacia.
As vítimas foram levadas para o Hospital da Unimed e para a UPA Norte pelo Samu. A reportagem tenta atualizar o estado de saúde delas.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura, Richard Tavares, disse que havia sete passageiros no veículo, além do motorista, e todos foram socorridos e que a pasta acompanha a situação.
Em nota, o Consórcio Via JF, responsável pelo transporte público da cidade, informou que o carro foi retirado e levado para a garagem da empresa, onde vai passar por apuração e análise técnica para identificar as causas do ocorrido.
“Lamentamos profundamente a ocorrência e nos solidarizamos com as vítimas e seus familiares”, complementou o pronunciamento.
“O Consórcio Via JF informa que, na noite de terça-feira (14/05), por volta das 22h10, um de seus veículos que operava na linha 705 – Jóquei Clube III seguia pela Avenida Brasil, sentido Centro, quando o ônibus declinou e veio a cair às margens do Rio Paraibuna.
No momento do acidente, havia sete ocupantes no veículo, além do motorista. Duas passageiras receberam atendimento imediato e foram encaminhadas para os hospitais da Unimed e UPA Norte. Ambas estavam conscientes e orientadas no momento do socorro. Os demais passageiros foram atendidos no local e liberados, sem ferimentos.
Equipes do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do Consórcio Via JF estiveram no local prestando os devidos atendimentos, juntamente com o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que atuaram de forma rápida e eficiente na assistência às vítimas.
O veículo foi recolhido para a garagem do Consórcio, onde passará por apuração e análise técnica para verificar as causas do ocorrido. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes, com total colaboração do Consórcio Via JF.
Lamentamos profundamente a ocorrência e nos solidarizamos com as vítimas e seus familiares.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança dos usuários do transporte coletivo e com a transparência na apuração dos fatos”.