ODEBRECHA
Tempos atrás escrevi uma crônica intitulada “Xilindró Business” que incentivava a iniciativa privada, na verdade privada é a sociedade, de investir pesado na construção de sistemas prisionais ou cadeias.
Era um tempo em que o roubo, o assalto, o tombo praticado pelos políticos e empresários da construção civil não incomodava o brasileiro, que incrédulo, vivia o ESPETÁCULO DO CRESCIMENTO!
Como os criminosos que iriam ocupar os aposentos das penitenciárias de segurança máxima para o marginal, o facínora, o delinquente, eram de colarinho branco, porém sujos, escrevi da necessidade das novas cadeias oferecerem uma gama maior de regalias tipo: banheiro com hidro, toalhas felpudas, camas king, TV de 42″, almoço a la carte e outras coisitas mas…
Passados alguns anos de trevas e aparelhamentos, vejo que quem merece cadeia somos nós! É, todos nós, nós que pagamos com muito trabalho e amor a pátria, pra que essa elite petista e classe política nacional desenvolva um procedimento de arrebentar com a nação!
Um velho amigo um dia me disse: -Falta vermelho na nossa bandeira!
Num é vermelho PT nem russo não, é vermelho de guerra civil!
Falta ao povo brasileiro pegar pesado e tomar o poder desses canalhas!
Olhem há quantos anos eles roubam o erário, a poupança, o tesouro nacional. Olhem como agem em prol da bandalheira. Não quero citar nomes porque o Fachin já falou de alguns desses bostas.
Esses caras, riem da nossa cara entra eleição, sai nomeação. Estão sempre mordendo e lambuzando de farturas e guloseimas importadas. Carrões, barcos, casas paradisíacas, passeios de primeira classe, cartões corporativos, penduricalhos nos salários de marajás e aposentadorias nababescas!
Ô cambada de filhos de uma praticante da profissão mais antiga da face da Terra! Depois eu falo que a mãe deles tá na zona, não vão gostar…
E o sistema judiciário, preso em regras e datas venéreas, digo vênias. Atrelados em condutas protelatórias pra inglês ver??? Lá é Brexit, aqui é Brecha de Odebrecha!!! Onde há brecha nóistamudentro!
Nossa estrada (BR-267), cujo traçado é dos anos 60, está operando acima de sua capacidade de tráfego e de carga, há mais de 10 anos, necessita urgente de acostamentos, 3ª faixa nas subidas e trevos decentes e seguros… Nem pensar, enquanto que um energúmeno tal qual esse semi analfabético masturba o trem bala…
Deixaram a chave do cofre do BNDES nas mãos da Odebrecht e pho%$%da-se o resto.
Volto a dizer: estou com 62 anos, sou profissional autônomo, trabalho de 4 a 5 meses pra pagar as contas e só vejo meu dinheiro indo pra’s contas desses espertalhões.
Tá na hora de colorir a nossa bandeira. De sangue!!!