GILDO GUILHERMINO MOREIRA

Faleceu dia 6 de julho, aos 86 anos. Natural de Maripá de Minas, filho de Leonor Guilhermino Moreira e Jayr Moreira Só. Gildo teve participação ativa em nossa comunidade, atuando como secretário de Obras da Prefeitura de Bicas, vereador e grande colaborador da Igreja de Santo Antônio. Residia na Rua Francisco Gonçalves de Souza, em Bicas, onde foi sepultado.
MARIA LUIZA DONNARUMMA MACHADO VEIGA

Faleceu dia 4 de julho na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, aos 85 anos. Natural de Juiz de Fora, filha dos saudosos Hermínia Costa Donnarumma e Daniel Donnarumma, era viúva de Carlos Augusto Machado Veiga com quem teve os filhos: Carlos Augusto (casado com Jocilene), Daniela (casada com Hudson e mãe de Hudson Filho e Letícia), e Sílvia (casada com Edivaldo Clemente).
Maria Luiza exerceu com dedicação o cargo de professora e vice-diretora do Grupo Escolar Cel. Joaquim José de Souza, até a sua aposentadoria. Participou da Casa Amizade do Rotary Club de Bicas e durante vinte anos, ao lado do marido, ministrou palestras no Curso de Noivos, promovido pela Paróquia São José de Bicas. Sempre educada e elegante, desfrutava de inúmeras amizades em nossa cidade. Residia na Rua D. Ana, em Bicas, onde foi sepultada.
Abaixo uma mensagem do seu amigo Kosme Fernandes, publicada no Facebook:
“Hoje Bicas, perde a mulher mais elegante da nossa cidade e uma grande amiga: Maria Luiza Donnarumma Machado Veiga. A perda de uma amiga é uma das experiências mais dolorosas e transformadoras que podemos enfrentar. As amizades verdadeiras são como âncoras em nossas vidas, oferecendo apoio, risadas e consolo nos momentos mais desafiadores. Quando uma amiga querida nos deixa, o luto pode ser profundo e repleto de sentimentos complexos. É essencial encontrar maneiras de homenagear e celebrar a vida que ela viveu, mantendo viva a memória e o impacto positivo que teve em nossas vidas. Vai com Deus minha amiga”.
MARIA DA GLÓRIA BARRETO

Faleceu dia 04 de julho em nossa cidade, aos 92 anos. Natural de Bicas, filha de Almerindo e Cândida Barreto e irmã do saudoso Wagner Barreto, deixa os sobrinhos Marília, Waguinho e Selva Barreto. Glorinha, criada e educada seguindo os princípios básicos da família, exerceu a função de professora, além de ser uma religiosa convicta e uma filha exemplar. Dedicada, procurava ajudar e dar atenção e carinho às pessoas amigas com quem convivia, motivo pelo qual era reconhecida e admirada por todos. Residia na Rua D. Ana, em Bicas, onde foi sepultada.
GERALDO SOARES (BRANDÃO)

Faleceu dia 26 de junho, aos 102 anos. Natural de Bicas, filho de Maria Rita Soares e José Soares. Brandão, como era conhecido, desfrutava de grande estima em nossa comunidade. Chefe de família exemplar, católico fervoroso, ferroviário aposentado e desportista, atuou com destaque pelo Leopoldina A. Clube, na década de 40, conquistando a Taça Bainey. Residia na Rua Sargento José Carlos da Silva, em Bicas, onde foi sepultado.
PEDRO PAULO CÂNDIDO (PEDRO DO OVO)

Faleceu dia 26 de junho, no Rio de Janeiro, aos 77 anos. Natural de Bicas, onde viveu a infância e juventude, tinha inúmeros amigos. Desportista, goleiro, por algumas vezes levou times de Bicas para atuar em seu sítio, no Rio de Janeiro. Deixa a filha Márcia, que cuidou dele com muito carinho, e três netos. Sepultado no cemitério da Cacuia, na Ilha de Governador, no Rio de Janeiro.
FRANCISCO CÂNDIDO DE SOUZA faleceu dia 23 de junho, aos 85 anos. Natural de Sobral/CE, filho de Anna Alves de Souza e Raimundo Cândido Duarte. Residia na Rua Francisco Padula, em Bicas, onde foi sepultado.
MAURÍCIO DE SOUZA MATTOS

Faleceu dia 20 de junho, aos 74 anos. Natural de Bicas, filho de Alice de Souza Mattos e Antônio Ferreira Mattos e irmão de Cléa, Maria José, Zélia, Célio, Gilson, Sônia, Dulce, Maria Alice, Márcia e Vicente.
Casado com Rosângela Farhat Jorge de Mattos, deixa a filha Alice, genro e neto. Residia Avenida do Contorno, em Bicas, onde foi sepultado.
CARMEN INÁCIO BORGES faleceu dia 17 de junho, aos 98 anos. Natural de São João Nepomuceno, filha de Melquiades Inácia da Rosa e Antônio Inácio da Rosa. Residia na Rua Álvaro Dias, em Bicas, onde foi sepultada.
CONCEIÇÃO APARECEIDA DE ANDRADE ROSA faleceu dia 15 de junho, aos 60 anos. Natural de Pedro Teixeira/MG, era filha de Madalena Maria de Jesus e Pedro Pacine de Andrade. Residia na Rua Prefeito Gentil Correa de Almeida, em Bicas, onde foi sepultada.
ELSION PEDRO DA CUNHA (NEM)

Faleceu, dia 14 de junho, aos 72 anos. Natural de Bicas, filho de Adalgisa Crecembene da Cunha e Vicente de Paula Cunha. Era casado com Jucilene (com quem teve o filho Pablo), irmão de Elgen (falecido), Elton (Timba), Eldamir (Moca) e Gina. Residia na Avenida Presidente Vargas, em Bicas, onde foi sepultado.
Nem era ferroviário aposentado, integrante da animada turma do Ipó (década de 1970 e 1980), esportista, fabricante de licores e exímio artesão.
JAIR RIBEIRO DOS SANTOS (JAIR BADICO)

Faleceu dia 09 de junho, aos 90 anos. Natural de Guarará, filho de Iracema Ribeiro Silva e Francisco Ferreira dos Santos. Residia na Rua São Jorge, em Bicas, onde foi sepultado.
AUGUSTO JOSÉ FERREIRA faleceu dia 09 de junho, aos 107 anos. Natural de Mar de Espanha, filho de Ana Carolina de Jesus e Juventino José Ferreira. Residia na Rua João Pinto de Castro, em Bicas, cidade onde foi sepultado. Era o cidadão mais idoso residente em Bicas.
SEBASTIÃO DE OLIVEIRA

Faleceu dia 07 de junho, aos 92 anos. Natural de Descoberto, filho de Maria Claudina de Oliveira e José Sebastião de Oliveira. Residia na Rua Antônio da Silva Tresse Filho, em Bicas, onde foi sepultado.
JOSÉ DOS REIS faleceu dia 31 de maio, aos 78 anos. Natural de Barbacena, filho de Maria Vitória e José Gomes de Azevedo. Residia na Rua Eduardo Salomão David, em Bicas, onde foi sepultado.
JOÃO CARLOS MILÃO faleceu dia 28 de maio, aos 69 anos. Natural de Bicas, filho de Araci Pereira Milão e Joel Milão. Residia na Rua Coronel Francisco Salles, em Bicas, cidade onde foi sepultado.
CARLOS ANTÔNIO DE SOUZA faleceu dia 28 de maio, aos 56 anos. Natural de Bicas, filho de Zelia Marques de Souza e Jair Florentino de Souza. Residia na Rua Arthur Bernardes, em Bicas, cidade onde foi sepultado.
ADILTON JOSÉ DE MATOS faleceu dia 27 de maio, aos 76 anos. Natural de Maripá de Minas, filho de Cremilda Maia Matos e José Pires de Matos. Residia na Rua Oscar Alhadas, em Bicas, onde foi sepultado.
ANA MARIA DE OLIVEIRA faleceu dia 17 de maio, aos 91 anos. Natural de Bicas, filha de Iolanda Michelle e João de Oliveira Prata. Residia na Rua Zima de Souza Moreira, em Bicas, onde foi sepultada.