O médico de famÃlia
Toda vez que ele aparecia na Rua do Brejo, despertava a curiosidade de todos. A criançada corria para perto dele para observar a maleta na mão e um instrumento pendurado no pescoço.
Dr. Milton de Oliveira Souza era um personagem que a turma daquela época guarda na lembrança como uma pessoa que ajudava a todos. Um médico que tratava dos pacientes com muita atenção, dentro e fora do seu consultório…
Um dia ele chegou com muita pressa e nós o acompanhamos pela rua… Ele brincando, colocou o estetoscópio no ombro do Paulo e disse que era para dar sorte, pois ia atender a sua avó que não estava bem.
Chegando na casa, pediu para ficarmos esperando ali fora, que logo voltaria. Ficamos por ali, aguardando, porque ele sempre conversava conosco e mostrava aquela maleta, que era o objeto de nossa curiosidade.
Mas, dessa vez, não deu certo… Dr. Milton saiu apressado atrás de socorro… Nós ficamos apreensivos porque o caso era grave. Ele sempre foi atencioso e cordato, atendia também no seu consultório, mas o que ele gostava mesmo, era de tomar um cafezinho nas casas dos clientes…. Bicas saudável.