O combo
Acredito piamente que uma das coisas boas da vida é comer um sanduiche, principalmente, na hora do rango.
Na minha opinião um dos melhores sanduiches é o misto quente, que quando não tem o presunto vira queijo quente. Porém, pra ser bom, o pão de forma também tem que ser bom.
O de queijo minas derretido na chapa ou na frigideira mais pão de sal ou pão francês (sem o Macron e, logicamente, sem a mulher dele), deve ser preparado com bastante queijo e o pão pode ser até dormido, desde que tostado na manteiga.
Antigamente, as lanchonetes faziam vários tipos de sandubas, tipo Bauru (o Bauru é um sanduíche brasileiro inventado por Casimiro Pinto Neto, que nasceu na cidade de Bauru, o que deu nome ao lanche. A receita consiste em um pão francês com rosbife, fatias de tomate, picles e uma mistura de queijos derretidos em banho-maria. Hoje, há variações do famoso sanduíche feito com queijo, presunto e tomate), Beirute (apesar de ter o nome da capital do Líbano, o Beirute não foi criado no país árabe, mas em São Paulo, com a imigração libanesa. Diferentemente da maioria dos outros sanduíches, ele é feito com pão sírio e leva ingredientes parecidos com os demais lanches. Em geral, os itens mais presentes nos beirutes feitos em diferentes partes do país, são pão sírio, rosbife (que pode ser substituído por lagarto fatiado ou presunto), alface, tomate, queijo e ovo frito) e Americano (o americano não foi criado nos Estados Unidos, o sanduíche é uma espécie de evolução do misto, criado nos anos 40, por uma lanchonete paulista. Além do presunto e do queijo, foram adicionados à receita alface, ovo frito e bacon. O nome “americano” foi escolhido devido aos dois últimos ingredientes, muito comuns no país. Com o tempo, o bacon parou de ser usado, mas a nomenclatura ficou). Nessas alturas do rango, ainda, tem o cachorro quente e o tradicional hambúrguer. Eu acrescento no pão com linguiça (que tinha um ótimo na BR 040 do lado do antigo Viaduto das Almas), o pão francês com queijo minas na chapa, e pra fechar com chave de ouro, o brioche com lombinho canadense e queijo derretido da Casa do Alemão.
Pois bem, como o brasileiro é muito criativo mas continua votando muito mal (deputado, senadores e vereadores), inventou o tal do combo que nada mais é que um sanduba com batata frita e um refri. Fica mais barato do que pedir separadamente e hoje existem várias combinações. Tem lugar que, além do combo, oferece porções extras de bacon, ovos, saladas e queijos, logicamente, com você pagando mais.
Um dos sandubas que tenho apreciado muito é o do Madero (hamburger de Angus alto e ao ponto, queijo, muito bacon crocante e salada). Tudo isso no pão de sal redondo!!!
O problema dos combos é quando você vai votar num presidente e por ser um combo eleitoral (não confunda com tombo imoral), você acaba levando um ministrozinho do supremo de mau gosto. Eu votei no senil do FHC e acabei trazendo o beiçola, digo, o Gilmar pra dentro do gramado jurisdiquês rebuscado.
Quem comprou o combo do PT (pão sem trigo e com salame ou “mortandela”, como diz o presidiário) acabou trazendo o amigo do amigo do seu pai ou o Capitão Cueca mais Gleisi, Delubio, Vacari, etc. O combo do Marajá das Alagoas, além de indigesto e pernóstico, ainda, veio acompanhado nada mais nada menos de Marco Aurélio e a Casa (mal assombrada) da Dinda, fora o vice e o combo do pão de queijo…
Então você, pra matar a fome, vai de poste sem lâmpada e acaba ficando de Temer, o mordomo do vampiro que vem com o combo: Angorá, Primo e Caju.
Continuando, não fica triste não… Já que tem combo pra todo gosto, pois quem votou no Bolsonaro, levou logo três combos: o 01, o 02 e o 03…
Isso é que dá comer fora de casa todo dia: a gente acaba ingerindo porcaria como esse congresso atual. Cê compra um deputado, digo, você vota num combo puto, ou melhor, nem sei mais em quem votei e depois esses merdas se juntam pra aumentar nosso sacrifício diário.
Sair de casa todo dia e ter que matar um leão é phoda, com esses caras xiitas do meio ambiente pra perturbar quem tá quieto. No Brasil, nem leão tem, ou seja: tem o leão da receita que agora com essa tecnologia toda vem com o combo do rastreamento do CPF…
De repente, você que já sabe alguns dos ingredientes principais vai se dar melhor fazendo seu combo em casa. Sai mais barato, dá pra repetir, o banheiro tá perto e na eleição é melhor saber quem eles vão colocar no STF (sanduiche turbinado fedorento).
NA = faltou o mascote, famoso pão de sal com filé mignon e o Cervantes, no Rio, tem algumas variações com fatias de abacaxi que não precisam de combo…