Município de Bicas adere ao GDI Mata

Durante a CONIDE 2017 (Conferência de Inovação e Desenvolvimento para Zona da Mata Mineira), que aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto, no Gran Victory Hotel, em Juiz de Fora, a Prefeitura de Bicas, por intermédio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Eduardo Mendonça, assinou, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Juiz de Fora, João de Matos Neto, o termo de adesão ao GDI–Mata.

Na abertura do evento, o ex-ministro do Planejamento e Fazenda Paulo Haddad proferiu palestra sobre “Inovação e Desenvolvimento da Zona da Mata Mineira”. Estiveram presentes, ainda, o secretário estadual de Desenvolvimento de Fóruns Regionais, Wadson Ribeiro, o Vice-Prefeito de Juiz de Fora, Antonio Almas, além de outras autoridades e grande público.

Ex-ministro Paulo Haddad e Eduardo Mendonça

O que é o GDI?

Com a proposta de conectar e direcionar um trabalho cada vez mais colaborativo entre universidades, instituições de pesquisa e empresas no âmbito regional, o Grupo de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI-Mata) é a união de diversas entidades, instituições, associações e organizações representativas em uma rede, que tem um objetivo em comum: estabelecer um novo horizonte na evolução econômica e social para Juiz de Fora e região.

O que faz o GDI?

O GDI-Mata incentiva a identificação de oportunidades de trabalho entre seus integrantes, promovendo encontros sazonais para planejamento e construção de ações estratégicas em nível regional, viabilizadas por um ecossistema em rede, que está em constante expansão e fortalecimento. Hoje, essa convergência de esforços já envolve dezenas de entidades, instituições e organizações representativas, organizadas em grupos, orientados pelas grandes vocações econômicas da Zona da Mata mineira: agronegócio, comércio, indústria, serviços e turismo.

Representantes de Bicas: Astrid Paradela, professora Kátia Aquino, Eduardo Mendonça e Cristiane Amorim