Mulher tem 25% do corpo queimado em tentativa de homicídio

Segundo a PM, vítima de 26 anos chegou a pedir socorro e foi encontrada no banheiro de um homem, que seria companheiro dela. O suspeito foi preso em flagrante e negou o crime

Por Sandra Zanella
26/05/2022 às 15h18- Atualizada 26/05/2022 às 16h28

Uma mulher de 26 anos teve cerca de 25% do corpo queimado em tentativa de homicídio registrada pela Polícia Militar, no começo da tarde de quarta-feira (25), no Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste de Juiz de Fora. A PM foi acionada após a vítima ter sido vista com o corpo em chamas, pedindo socorro na Rua Baependi. Ela foi encontrada pelos policiais caída no banheiro da residência de um homem, 58, que seria companheiro dela. A mulher estava com várias queimaduras pelo corpo e em aparente estado de choque em decorrência dos ferimentos. O suspeito de praticar a violência doméstica foi preso em flagrante, mas negou o crime.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu até o HPS. A Secretaria de Saúde informou que a paciente recebeu os primeiros atendimentos pelo plantão da sala de cirurgia. Posteriormente, foi encaminhada à sala de urgência, onde permanece com quadro estável e sob cuidados médicos.

De acordo com a PM, testemunhas contaram que, após ouvirem discussões vindas do interior da casa, viram a mulher saindo correndo para a rua com o corpo em chamas gritando por socorro. Em seguida, o homem a colocou para dentro da residência, e ela teria rolado no chão da sala na tentativa de apagar as chamas.

Segundo o registro policial, a motivação da cruel tentativa de assassinato teria sido o fato de a vítima ter passado a noite fora de casa e gastado cerca de R$ 200 que o suspeito teria dado a ela. Após ser sedada e recobrar a consciência no hospital, a mulher que teve o corpo queimado contou aos militares que o homem a teria acusado de ter furtado o dinheiro, e os dois entraram em desentendimento. Ainda conforme o relato dela, no decorrer das agressões físicas, com socos e chutes, o suspeito jogou álcool em seu corpo e ateou fogo.

LEIA MAIS

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. De acordo com a PM, após depoimentos contraditórios, ele confirmou o desentendimento com a mulher, mas negou qualquer agressão física, alegando que a própria vítima teria se lesionado.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, o suspeito teve o flagrante confirmado pelo delegado de plantão, por tentativa de homicídio qualificada, e foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Tribuna de Minas