Morre criança de 3 anos atropelada por motorista que invadiu Torneio Leiteiro em Juiz de Fora
Helena Peters de Macedo, uma criança de apenas 3 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta segunda-feira (11), após ser atropelada durante um torneio leiteiro em Juiz de Fora. O trágico incidente ocorreu no último fim de semana, quando um motorista invadiu o evento e atropelou um total de 12 pessoas, resultando na morte de duas delas e deixando outras 10 feridas.
Helena Peters estava internada em estado gravíssimo no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora desde o sábado (9). A confirmação do óbito foi feita pela assessoria da unidade de saúde, deixando a comunidade profundamente consternada.
Além de Helena, Dionizia Marinho Lopes, de 56 anos, também perdeu a vida no momento do atropelamento. A criança estava no colo de Dionizia no momento do trágico incidente. A vítima fatal era amiga da mãe de Helena Peters, que também participava do torneio leiteiro e ficou ferida no acidente.
Atualmente, outras quatro pessoas permanecem hospitalizadas no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) em decorrência do atropelamento. Suas condições são as seguintes:
- Motorista, 24 anos, linchado após o atropelamento e em estado grave;
- Dois homens de 43 anos, ambos atropelados, estão em observação médica sem risco de morte;
- Uma mulher de 58 anos atropelada está em estado grave.
- Dionizia Marinho Lopes foi sepultada no domingo (10) no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento de Helena Peters.
O que se sabe até agora sobre o atropelamento é que o motorista de 24 anos se envolveu em uma briga com desconhecidos durante o evento. Ele deixou a festa, retornou com seu veículo em alta velocidade e avançou sobre a multidão. Segundo testemunhas, ele teria proferido a frase “acabaria com a festa”, mas a motivação exata para a briga ainda não foi esclarecida.
No total, 12 pessoas foram atingidas, incluindo o atropelamento de dois veículos estacionados no local. O motorista, após o incidente, foi agredido e resgatado em estado grave. Ele possui histórico criminal por agressão à ex-companheira e por desentendimentos familiares.
Diante da tragédia, a Prefeitura de Juiz de Fora e a comissão organizadora do Torneio Leiteiro das Campeãs decidiram suspender o evento, que estava programado para ocorrer até o domingo (10). A comunidade local agora busca entender as circunstâncias dessa terrível tragédia enquanto as investigações continuam em andamento.
Fonte: JF INFORMA