Criança de 9 anos foi espancada pelo pai e hospitalizada após mãe perceber os ferimentos
Redação Terra 23 abr 2025 – 11h59
(atualizado às 14h50)

Um homem de 34 anos foi preso após espancar e torturar o filho, de 9 anos, em João Pinheiro, cidade no Noroeste de Minas Gerais. A denúncia foi feita pela mãe da criança, após ela notar os ferimentos pelo corpo do garoto.
O menino relatou à Polícia Militar (PM) que foi agredido durante horas pelo pai com socos, tapas, chineladas e até enforcamento. O crime ocorreu no último sábado, 19, e o homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 21. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.
As agressões duraram cerca de sete horas, segundo a PM informou. Após ficar sabendo o que tinha acontecido com o filho, a mãe o levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A PM foi acionada e conseguiu encontrar o pai escondido no quintal da casa onde morava. Ele foi preso e levado para a delegacia. No local, ele negou ter agredido o filho e disse que apenas teria “corrigido” a criança.
O homem já acumula passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
O menino deve ser levado para uma escuta especializada, e um laudo deve ser encaminhado à Justiça. O agressor foi levado para a prisão, onde deve ficar à disposição da Justiça. Conforme preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o caso segue sob sigilo.
Fonte: Redação Terra