Mulher sobrevive após ser esfaqueada mais de 40 vezes na Grande BH: ‘Segunda vida’
Crime aconteceu no último domingo (14) em Brumadinho; ex-companheiro da vítima é apontado como o autor
16/09/2025 às 17:37 • Amanda Antunes , Vinícius Brito
Itatiaia Cidades

Uma mulher, de 36 anos, sobreviveu após ser atacada e esfaqueada pelo ex-companheiro em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo uma pessoa que a ajuda a tomar banho, ela sofreu mais de 40 facadas.
Nesta terça-feira (16), a Itatiaia entrevistou a vítima. Ela contou os detalhes do ataque e se emocionou ao falar do que chamou de “segunda vida”.
“É tipo uma segunda vida, né? Porque acho que Deus tem muito plano na minha vida, por isso que eu estou aqui ainda. Muitos planos que Deus tem”.
Vítima de tentativa de feminicídio
Autor a atraiu para ‘conversa’
A mulher passou o último domingo (14) na casa de uma amiga. Quando voltou, o ex-companheiro, de 41 anos, a chamou para uma conversa. Ela entendeu que era uma “conversa normal” e topou.
Segundo seu relato, o homem questionou: “Você vai querer o divórcio mesmo?”. Após ela dizer que sim, o autor puxou uma faca e a atacou.
“Eu senti só uma pancada na cabeça, caí no chão e não vi mais nada”, disse.
A vítima contou que decidiu se divorciar porque o ex-companheiro, que era caminhoneiro, parou de trabalhar e recusava procurar um novo emprego. “Ele ficava só no celular e na televisão”, afirmou.
Suspeito fugiu e não foi localizado
O crime foi cometido na frente dos três filhos do casal, no bairro Residencial Bela Vista, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O suspeito fugiu de moto em direção a Belo Horizonte, e o veículo foi localizado durante a madrugada em uma estrada rural em Brumadinho.
A mulher foi socorrida consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico.