Bebê, mãe e avó mortas em apartamento: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso
Família foi encontrada morta em apartamento em Belo Horizonte; corpos apresentavam avançado estado de decomposição
Redação Terra
12 mai 2025 – 08h57 (atualizado às 09h58)
Resumo
Família foi encontrada morta dentro de apartamento de Belo Horizonte (MG). Polícia Civil apura circunstâncias dos óbitos

Três pessoas de uma mesma família foram encontradas mortas em um apartamento em Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira, 9. A Polícia Civil ainda apura o que provocou as mortes da bebê, da mãe e da avó dela.
Os corpos –em estágio avançado de decomposição– foram localizados em cima de uma cama no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul da capital mineira. Elas haviam sido vistas pela última vez em 3 de maio por funcionários do condomínio.
A Polícia Militar foi chamada pela síndica do condomínio, depois que a outra avó da bebê a acionou e disse que não conseguia contato com a família.
“Ela entrou em contato comigo muito preocupada, talvez sentindo que algo de ruim tivesse ocorrido. Eu disse que estava chegando no prédio e que iria até o andar onde elas moravam. Logo que cheguei no andar, senti um odor muito forte e chamei a polícia”, disse a síndica ao MG1, da Rede Globo.
Os agentes arrombaram a porta para poder entrar no imóvel, que estava trancado e com as janelas fechadas. Três bandejas com carvão queimado estavam no apartamento, mas a polícia não revelou se estas foram a causa das mortes.
Separado da mãe, o pai da bebê afirmou à polícia que a criança tinha um problema de saúde: uma falta de ligação do esôfago com o estômago.
Uma equipe de perícia esteve no apartamento. Os corpos da família foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e passaram por exames.
Fonte: Redação Terra