Mãe denuncia motorista de aplicativo por recusar corrida com filho autista de 7 anos em Juiz de Fora: ‘Não é a primeira vez que passamos por situações assim’

Criança saía de uma sessão de terapia, acompanhada da funcionária da família e da irmã, de 5 anos. Em nota, a Uber lamentou o caso e ressaltou que não tolera qualquer forma de discriminação.

Por Luiza Sudré, g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
15/01/2026 05h03 Atualizado há 2 horas

Isabela Rocha com os filhos de 5 e 8 anos — Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Resumo

. Uma mãe denunciou um motorista de aplicativo por se recusar a realizar uma corrida com o filho autista, de 7 anos, em Juiz de Fora.

. O caso ocorreu na terça-feira (13). A criança saía de uma sessão de terapia no Bairro São Pedro, acompanhada pela funcionária da família e pela irmã, de 5 anos.

. Isabela Rocha, professora de pilates e mãe das crianças, contou que estava no trabalho quando recebeu uma ligação da ajudante, que chorava ao contar o ocorrido.

. A mãe acredita que o motorista identificou que a criança era autista porque a funcionária carregava uma prancha de comunicação, material com figuras usado para auxiliar na comunicação, ou pelo fato de o grupo deixar uma clínica terapêutica.

Para ver a matéria, na íntegra, clique AQUI