Luciana Reis Amorim: um ser humano mais que especial

A educadora Kátia Aquino prestou uma homenagem à amiga Luciana Reis Amorim (filha de Maria do Carmo Diniz dos Reis, dona Carminha, e do saudoso Olimpio Reis).  Luciana faleceu, vítima da covid-19, dia 04 de abril, em Brasília.

Quantas emoções e quanta honra por ter feito parte da vida de um ser humano mais que especial como a Luciana Reis Amorim…

Hoje, a coordenadora da ONU no Brasil, Marlova Clareto, falou na Globo News sobre as ações da Organização em nosso país e fez uma bela homenagem à nossa amada amiga – quanto orgulho e gratidão!!!

A humildade da Lu não deixava transparecer a grandiosidade de seu trabalho e de sua luta em prol das ações humanitárias – que seu legado nos mova em direção a essa luta e que sua partida desperte em tantos o quanto estamos frágeis diante desse vírus devastador

Lu se cuidava muito e, ainda assim, foi mais uma vítima da COVID …

Sua memória permanece viva e a dor da saudade precisa se transfigurar em nossa conscientização e em nossa resistência quanto aos negacionistas

Lu vive por meio das sementes que plantou e pulsam no de cada um que teve a oportunidade de conhecer essa mulher incrível que se fez grande por meio de pequenos gestos de generosidade, de desprendimento e de doação….

Fica sempre, não um pouco, mas muito perfume nas mãos dos que semeiam sonhos e no peito daqueles que os deixam germinar ….

Minha amiga/irmã Lu, meus queridos Leonardo Mendes Amorim, Mayara, Gabriel e toda a família: nossa amizade e nosso amor são eternos ….

E, mais uma vez, o apelo: CUIDEM-SE E CUIDEM DE QUEM AMAM!!!

Para quem não teve a oportunidade de assistir, segue o vídeo: