Levantamento imobiliário topográfico e cadastral de Bicas
A partir do dia 14 de agosto, iniciará no município de Bicas um levantamento imobiliário topográfico e cadastral.
Tal procedimento será realizado pela empresa Mensurar, que sagrou-se vencedora no processo de licitação.
O objetivo do recadastramento consiste em atualizar informações cadastrais de aproximadamente 9.000 imóveis, e seus proprietários, em todos os bairros da cidade, atualizando as informações referentes a:
cursos d’água;
redes de água, esgoto e pluviais;
iluminação;
ruas, praças e demais logradouros;
lotes, loteamentos e demais imóveis.
Isso por que o cadastro imobiliário está desatualizado há mais de 14 anos. Assim sendo, a administração municipal precisa conhecer melhor o município, tendo dessa forma, subsídios para melhor planejar os serviços urbanos e de infraestrutura.
É preciso registrar que essa demanda visa promover o cumprimento de determinações impostas aos municípios mineiros, tanto pelo Ministério do Planejamento, como pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas, visando corrigir distorções apresentadas no cadastro imobiliário municipal.
Por conta disso, a Prefeitura de Bicas solicita a todos os moradores que recebam os agentes credenciados, devidamente identificados com crachá, colete bege e boné, com a logomarca da empresa Mensurar, que iniciarão a visita às residências para coletar dados. Eles também farão o registro fotográfico das fachadas dos imóveis.
Finalmente, caso haja quaisquer dúvidas ou intercorrência, favor fazer contato com o Robson, representante legal da empresa Mensurar, por intermédio do telefone: telefone: 98497-0330.