Lateral da Seleção, Danilo diz que heróis da nação são professores, médicos e garis, não atletas
Camisa 2 do Brasil cita trabalhadores e diz que jogadores têm apenas um dom diferente e uma oportunidade para influenciar os demais; veja texto publicado em rede social
Por Redação do ge — Doha, Catar
30/11/2022 06h30 Atualizado há um dia
O lateral-direito Danilo, que disputa a Copa do Mundo com a seleção brasileira, publicou nessa quarta-feira um texto em sua conta no Instagram no qual diz que os verdadeiros heróis de uma nação são trabalhadores comuns, como professores, médicos e garis, não jogadores de futebol.
Na mensagem, Danilo afirma que atletas tem apenas um dom diferente e a capacidade de influenciar as demais pessoas.
– Os verdadeiros heróis de uma nação estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos pelas ruas. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia lutando por um espaço, ali dentro e na vida – diz trecho da publicação, que prossegue:
– Nós atletas temos “apenas” um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Sermos heróis da nossa própria jornada, da nossa própria história. Desse lugar, eu apenas sugiro: faça tudo colocando todo seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites mas não se coloque limites!
Danilo se recupera de uma lesão sofrida no tornozelo esquerdo na estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia. Por conta do problema, ele ficou fora da partida contra a Suíça, na última segunda, e também não enfrentará Camarões, na sexta, às 16h (de Brasília).