Juiz de Fora não tem registros de hospitalizados por Covid-19

Boletim epidemiológico publicado na noite de domingo mostra que cidade zerou o número de internações em enfermaria e leitos de UTI

Por Gabriel Silva
02/05/2022 às 08h05- Atualizada 02/05/2022 às 09h19

Pela primeira vez desde que a pandemia se instaurou em Juiz de Fora, em março de 2020, a cidade deixou de ter pessoas hospitalizadas com Covid-19. O momento simbólico foi registrado em boletim epidemiológico da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na noite de domingo (1º), quando, em números atualizados às 19h28, não havia pessoas internadas com a doença em leitos de enfermaria ou de UTI em hospitais do município.

O registro acontece em meio ao maior arrefecimento da pandemia em dois anos, quando, inclusive, o uso de máscaras em locais abertos e fechados foi tornado opcional pelo Executivo municipal.

Até sexta-feira (29), a cidade tinha apenas uma pessoa internada em decorrência da Covid-19. Naquele dia, o último em que o Executivo atualizou os demais dados epidemiológicos, Juiz de Fora chegou a 2.256 vítimas fatais da doença, com a morte de um idoso de 66 anos. O município ainda teve 66.419 casos de infecção pelo coronavírus confirmados desde o início da pandemia.

O momento de baixa nos casos graves de Covid-19 acontece na medida em que a vacinação avança no município. Mais de 500 mil pessoas foram imunizadas com pelo menos uma dose de vacina contra a doença em Juiz de Fora. A aplicação dos imunizantes alcançou a população a partir de 5 anos de idade, que podem receber duas doses. A população adulta, com idades entre 18 e 59 anos, podem tomar até três doses, enquanto as pessoas idosas que foram imunizadas com três doses há pelo menos quatro meses já podem procurar os postos de saúde para tomar a quarta aplicação.

Fonte: Tribuna de Minas