Jovem que matou irmão a tiros durante bebedeira é preso em Santa Bárbara do Monte Verde
O crime ocorreu durante o último fim de semana em uma fazenda. Equipes policiais da cidade e de Rio Preto se mobilizaram para efetuar a prisão após uma denúncia.
Por Fellype Alberto, g1 Zona da Mata — Santa Bárbara do Monte Verde
04/07/2023 15h49 Atualizado há 19 horas
Um jovem de 25 anos foi preso no início da tarde desta terça-feira (4) em um curral na zona rural de Santa Bárbara do Monte Verde. Ele é suspeito de ter matado o próprio irmão, de 23 anos, enquanto eles bebiam durante o fim de semana em uma fazenda.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), as buscas seguiram de forma ininterrupta desde o dia do crime e, na manhã desta terça, uma denúncia sobre a localização do suspeito foi recebida. A equipe recebeu apoio de militares e da Polícia Civil de Rio Preto.
Os policiais fizeram um cerco em volta do curral onde o suspeito estaria escondido e durante as buscas ele foi encontrado. De acordo com a PM, o jovem não reagiu à prisão e se entregou aos policiais, sendo levado ao hospital para exames e depois ao destacamento da cidade.
A arma de fogo que teria sido utilizada por ele não foi localizada durantes as buscas feitas pelos policiais. Após ter sido levado para a sede da PM em Santa Bárbara do Monte Verde, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Preto para demais providências.
O crime
Um jovem de 23 anos foi morto pelo próprio irmão no fim da tarde de sábado (1º) em uma fazenda em Santa Bárbara do Monte Verde. A esposa da vítima contou que ela e o marido foram até a casa dos cunhados e beberam vinho.
De acordo com o registro policial, em dado momento os irmãos saíram montados em um burro e um cavalo e retornaram um tempo depois para o mesmo local. Em seguida, o suspeito pegou uma arma de fogo no quarto da casa dele e disse que iria matar o irmão.
Ainda conforme o registro policial, a vítima entrou com um canivete na mão, mas foi atingida por tiros. Aos militares, a esposa do rapaz contou que ele ainda foi agredido com chutes e socos e arrastado para fora da residência.
O corpo foi encontrado pela polícia do lado de fora do imóvel e a morte confirmada pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora para demais providências.
A perícia esteve no local, realizou os trabalhos e constatou cinco perfurações por arma de fogo, além de uma queimadura na cintura e perna da vítima. A motivação do crime será investigada.