Jovem procura por mãe, pai e irmão desaparecidos há mais de 10 dias em MG
Filha de Vânia Cristina de Almeida, registrou um boletim de ocorrência e disse que o sumiço dos familiares foi causado por uma partilha de bens. Eles moram em Lima Duarte e Chácara, na Zona da Mata mineira.
Por Victória Jenz, Beatriz Ribeiro*, g1 Zona da Mata e TV Integração — Lima Duarte
30/12/2023 08h50 Atualizado há um dia
Três pessoas da mesma família estão desaparecidas há mais de 10 dias em Lima Duarte, na Zona da Mata mineira. São eles: Vânia Cristina de Almeida Farhat (mãe), Lucas Salazar Farhat (filho) e Pedro Fernandes Aparecido (ex-marido da mulher).
Segundo o registro policial, feito pela filha de Vânia Cristina, o motivo do sumiço dos três seria um conflito familiar entre Vânia Cristina e o atual companheiro — padrasto da jovem — devido a uma partilha de bens.
Aos policiais, Gabriela Laura contou que foi procurar o pai — Pedro Fernandes — na casa dele, em Chácara, também na Zona da Mata mineira, e como não o encontrou chegou a ligar para a mãe para saber se a mesma sabia de alguma coisa. Esta foi a última vez que a jovem teve contato com ela, em 17 de dezembro.
No mesmo dia, a polícia foi até a casa de Vânia Cristina e encontrou os pertences da família no lugar, o que indica que eles não se arrumaram para viajar, por exemplo. Os dois cachorros também estavam na residência.
Vizinhos relataram que a mulher e o atual marido tiveram uma briga na madrugada do dia 16 de dezembro e que o homem foi visto saindo com um saco preto e uma pá em mãos. Mais tarde ele teria voltado sujo de terra e sumido horas depois, conforme narra o boletim de ocorrência.
Câmeras de segurança próximo à região do Triquedas, em Lima Duarte, flagraram Vânia Cristina às 23h30 do dia 16 de dezembro. Ainda segunda a ocorrência, o homem — atual marido da mulher — trabalhou até 18 deste mês e disse que não iria voltar mais.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso é investigado e aguarda retorno. Caso alguém saiba o paradeiro dos desaparecidos, a família pede que entre em contato pelos telefones (32) 99999-2636 e (32) 99829-4797.
*estagiária sob supervisão de Carol Delgado.