Jovem investigado por matar namorada a facadas é preso

Jovem investigado por matar namorada a facadas é preso em São Paulo

Ele se entregou à polícia e foi detido nesta sexta-feira, 28; vítima de feminicídio, de 18 anos, foi morta no último dia 22

Redação Terra
28 fev 2025 – 21h10
(atualizado às 21h55)

Ana Carolina Pereira de Santana, de 18 anos, foi morta na zona leste de São Paulo. O namorado dela, Lucas Alves Pereira, é apontado como principal suspeito pelo crime. Foto: Reprodução/redes sociais

 

Lucas Alves Pereira, suspeito de assassinar a facadas a namorada Ana Carolina Pereira de Santana, se entregou à polícia nesta sexta-feira, 28. O crime de feminicídio aconteceu no último sábado, dia 22, no bairro Cidade Patriarca, na zona leste de São Paulo. A jovem tinha 18 anos, assim como o investigado.

Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou que o 21º Distrito Policial cumpriu o mandado de prisão preventiva. “O suspeito se apresentou espontaneamente na unidade na tarde desta sexta-feira e permanece preso à disposição da Justiça”, informaram.

As investigações do caso foram concluídas no último dia 25, e o inquérito policial foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário.

Relembre o caso
No dia 22, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a jovem no chão da cozinha, já sem sinais de vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamado e confirmou a morte ainda no lugar.

“Testemunhas relataram que, momentos antes do crime, foi possível ouvir uma discussão de casal vinda do apartamento. Segundo as informações, o suspeito foi visto fugindo do imóvel após o crime”, acrescentou a secretaria, em nota.

Duas facas foram apreendidas no apartamento, e foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como feminicídio no 31° DP (Vila Carrão).

Na segunda-feira, dia 24, Lucas se apresentou à polícia, confessou o crime e foi formalmente indiciado, mas foi liberado em seguida. Em depoimento, Lucas afirmou que cometeu o crime por se sentir menosprezado pela ex-namorada. Ele também relatou sofrer de ansiedade e ter o hábito de se ferir.

Fonte: Redação Terra