Jovem é morto a pedradas por adolescente após desentendimento
Uma tragédia chocou a cidade de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, nesta quinta-feira (16). Um jovem de 25 anos foi morto a pedradas na madrugada, e o suspeito é um adolescente de 15 anos, que foi apreendido após a mãe acionar a Polícia Militar para contar sobre o crime.
Segundo a mulher, o adolescente chegou em casa com uma moto e, ao ser questionado sobre a procedência do veículo, disse que era de um amigo com quem teria se desentendido e matado a pedradas.
O suspeito contou aos militares que o motivo da briga estaria relacionado a um boato que o jovem estaria espalhando sobre supostas relações sexuais entre eles. Os dois teriam ido para um bairro mais afastado, onde o suspeito questionou o amigo sobre a história, e após uma luta corporal, aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” e apedrejou a vítima até a morte.
A perícia esteve no local do crime e liberou o corpo para a funerária. A polícia apreendeu o adolescente e o conduziu à delegacia, acompanhado de um responsável. O caso está sendo investigado e o suspeito deverá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.