Zé Arnaldo – O MUNICÍPIO
O II Encontro dos Filhos de Maripá promete ser uma noite cheia de emoções e boas lembranças! Um reencontro especial entre maripaenses que fizeram história e que agora voltam a celebrar as amizades e os momentos inesquecíveis da época.
Anote aí: o baita encontro será no dia 1º de novembro de 2025, às 19h, no Espaço Recreativo Maripaense “Prefeito Nersi Augusto Medina”. Prepare-se para reviver memórias, sorrisos e muita nostalgia!
No filme, produzido por Ricardo Rossi, você vai surfar em uma viagem audiovisual pelas histórias dos anos 70 & 80, em Maripá de Minas… Lembranças das boas que construíram a cidade.
Depois do filme, vai rolar o Baile Retrô, com músicas que embalaram a moçada da época… uma noite para amar, dançar e celebrar o reencontro.
E, como disse o Rossi… “Seja você filho da terra ou alguém que guarda Maripá no coração, o evento é para você. Vamos juntos reviver os momentos que nos fizeram quem somos. Porque recordar é viver e reencontrar é renascer.”
Mas, quem vai continuar falando é o cara da parada… Fala, aí, RR:
“O passado se levanta para dialogar com o presente! Está em curso, em Maripá de Minas, uma transformação cultural sem precedentes na região. Poucas cidades no país estão vivenciando algo tão profundo e estruturado quanto o que está sendo realizado em Maripá de Minas. O Projeto Memória Viva de Maripá de Minas, idealizado com o apoio do prefeito Vagner e confiado a mim, Ricardo Rossi, com responsabilidade e honra, representa um marco na preservação da identidade local. Por meio de exibições públicas e digitais dos filmes produzidos, estamos descortinando intensamente o passado de Maripá de Minas, revelando rostos, vozes e histórias que moldaram gerações. A cada dia, novos acervos chegam: documentos, fotografias, relatos, objetos. Estamos gravando depoimentos da população, salvando narrativas que, até então, corriam o risco de se perder no tempo. É um resgate histórico que devolve à cidade o direito de se reconhecer, de se orgulhar, de se emocionar. São centenas de fotos em processo de restauração, dezenas de horas de vídeos com memórias vivas, e uma documentação que começa a formar o maior arquivo histórico já reunido sobre Maripá de Minas. Este projeto não apenas eleva o tom cultural da sociedade , ele inscreve Maripá na história como uma cidade que escolheu lembrar, preservar e celebrar sua trajetória.”
Clique AQUI e veja o vídeo do convite