Homem tenta matar motociclista, mas acaba desarmado e morto em MG
Caso aconteceu em Ervália, e caminhonete usada pelo atirador foi roubada um dia antes, em Guidoval.
Por g1 Zona da Mata — Ervália
18/01/2024 16h12 Atualizado há 16 horas
Um homem de 35 anos foi morto depois que baleou um outro, de 48 anos, em Ervália, na Zona da Mata mineira. A polícia não soube apontar a motivação para o crime, registrado na quarta-feira (17).
Conforme informações da Polícia Militar, o homem baleado disse que passava de moto pela região conhecida como Córrego dos Farias, a caminho do trabalho, quando acabou surpreendido por uma dupla, ocupante de uma caminhonete vermelha, que provocou um choque entre os veículos.
Em seguida, eles atiraram contra os ocupantes da moto. Mesmo baleado na região da axila, o motociclista entrou em luta com o atirador, arrancou a arma dele e acabou matando-o. O óbito foi confirmado pelo Samu ainda no local.
O segundo ocupante da caminhonete fugiu, mas acabou preso em Viçosa. Um outro envolvido foi detido em Coimbra. Ele estava com a arma de fogo usada no crime, segundo a polícia.
Uma testemunha, que estava na garupa da motocicleta, contou à polícia que se escondeu no mato e não viu mais nada.
A polícia fez buscas pela região e conseguiu encontrar a caminhonete na Rua Vereador Braz Cupertino Teixeira. Após consulta ao sistema do Detran, foi verificado que ela foi roubada no dia anterior, no sítio de um morador de Guidoval.
Já o homem que matou o suspeito foi encaminhado para atendimento hospitalar de Ervália e transferido depois para o Hospital Santa Isabel, em Ubá. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de homicídio e permanecia sob escolta policial.