Homem fica ferido em ataque a tiros a residência
Vítima e outras pessoas teriam sido surpreendidas com ataque a tiros e revidado disparos; três pessoas foram presas
Por Pâmela Costa – Tribuna de Minas
A Polícia Militar de Viçosa foi acionada após barulhos de disparos de arma de fogo serem ouvidos perto de uma residência localizada na Rua Inês de Castro, no Bairro Laranjal. Conforme o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), um homem, que ficou ferido, teria sido vítima de um “ataque a tiros”. O caso, ocorrido nesta terça-feira (31), foi registrado como tentativa de homicídio e tráfico de drogas, já que foram encontradas porções de droga, arma e munições no imóvel.
De acordo com o Reds, a polícia recebeu, via telefone, algumas ligações que relatavam troca de tiros. Ao chegar ao local, os militares gritaram, procurando por alguém no interior da residência. Neste momento, um grito de socorro ressoou pela casa. Em seguida, um homem veio até o portão e se identificou como primo da vítima.
Ainda no portão da casa foi possível identificar marcas de tiro vindo de fora para dentro e na parte interna a externa. O homem declarou, então, que após sofrerem um “ataque”, eles teriam revidado com o uso de outra arma de fogo – que posteriormente foi jogada para na varanda de uma casa vizinha.
No terreno onde teria ocorrido a troca de tiros foi feita uma varredura e encontrados 145 pinos de cocaína, 15 porções de maconha, 13 pedras de crack, uma pistola calibre 9 mm, 47 munições e carregadores. Já na residência foram apreendidas uma balança de precisão e um sistema de monitoramento por câmera que filmava a parte externa frontal da moradia.
Dois suspeitos foram presos e um adolescente, apreendido.