Homem é condenado a 47 anos de prisão por matar a própria mãe e filha

Homem é condenado a 47 anos de prisão por matar própria mãe e filha em Caratinga

Jovem cumprirá pena inicialmente em regime inicialmente fechado; crimes ocorreram em maio

Por Leticya Bernadete – Tribuna de Minas
01/12/2023 às 15h53- Atualizada 01/12/2023 às 16h01

Um homem, 24, anos foi condenado a 47 anos de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver da própria mãe, 44, e filha, de apenas 6 anos. Os crimes ocorreram em maio deste ano na Zona Rural de Caratinga, distante cerca de 330 quilômetros de Juiz de Fora. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) o acusou de cometer os crimes por motivo fútil, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. De acordo com o MPMG, inicialmente o réu cumprirá a pena em regime fechado. A promotora de Justiça Thaiza Goulart Soares Machado atuou no Júri.

De acordo com informações do órgão, as investigações apontam que, na data do crime, em 8 de maio, o acusado chegou em casa sob efeito de drogas. Após a mãe chamar sua atenção por conta disso, ele a matou com golpes de um pedaço de madeira. A menina, ao ver a avó morta, começou a chorar. Para assegurar a ocultação do crime, o rapaz também asfixiou e ocultou o cadáver da própria filha.

As polícias Civil e Militar foram acionadas por familiares das vítimas dois dias após o ocorrido, quando o corpo da mulher foi encontrado enrolado em um pano e sem vida em um matagal próximo à sua casa. O homem foi preso e confessou a autoria dos crimes, informando onde estava o corpo da criança, que também se localizava no matagal. A mãe e a criança moravam com o autor.