Greve de caminhoneiros não impacta tráfego nas rodovias de JF e região
Categoria chegou a iniciar movimento em Juiz de Fora, Matias Barbosa, Visconde do Rio Branco e Barbacena na madrugada, mas pistas estão liberadas na manhã desta quinta
Por Michele Meireles
09/09/2021 às 08h39- Atualizada 09/09/2021 às 11h49
Durante a madrugada desta quinta-feira (9), grupos de caminhoneiros chegaram a iniciar um movimento grevista em estradas que cortam a Zona da Mata. Caminhões foram parados às margens das rodovias na altura de Juiz de Fora, Matias Barbosa, Visconde do Rio Branco e Barbacena, mas os trechos não chegaram a ser fechados para a passagem de veículos, somente para veículos de carga. A maioria dos trechos, no entanto, foi liberada pelos caminhoneiros. Segundo a Federação dos Transportadores Autônomos de Minas Gerais (Fetramig), não há nenhuma paralisação prevista para ocorrer na região ao longo do dia e não há bloqueios em nenhum trecho na manhã desta quinta.
Ministro solicita desbloqueio das pistas
A Fetramig afirmou à Tribuna que o movimento pode perder força após a divulgação de um vídeo em que o ministro das infraestruturas, Tarcísio de Freitas, solicita o desbloqueio das pistas e confirma a veracidade de um áudio feito pelo presidente Jair Bolsonaro solicitando o mesmo à categoria.
Na mensagem de voz, o presidente diz aos manifestantes que os bloqueios atrapalham a economia. “Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”, falou.
Fonte: Tribuna de Minas