Fotógrafa registra momento em que mãe dá à luz na porta do hospital em MG: ‘Experiência marcante’
Bolsa estourou em frente ao Hospital São Paulo, em Muriaé, e emocionou família e profissionais.
Por Luiza Sudré, g1 Zona da Mata — Muriaé
03/03/2024 08h17 Atualizado há um dia
O nascimento de um filho é um momento marcante e especial na vida de muitos pais, por isso, é comum fotógrafos serem contratados para captarem o momento. Mas o que o casal Aline do Bem e Lukas Pedrosa não imaginava é que o nascimento da filha seria registrado na porta do hospital.
Com 47 centímetros e 3,4 kg, a pequena Alice do Bem Pedrosa veio ao mundo ainda ao chegar no Hospital São Paulo, em Muriaé, na noite de terça-feira (27), e nos primeiros minutos de vida já emocionou todos ao redor.
“A bolsa estourou na porta do hospital. Quando eu vi ela já estava gritando que o bebê estava nascendo”, relembrou o pai.
Aline Melo do Bem Pedrosa estava com 41 semanas de gestação e começou a sentir as contrações às 20h, em casa. Pouco tempo depois, as dores intensificaram, e o casal foi para o hospital com a doula que auxiliou no parto da mãe.
“Enquanto isso eu corria descendo com as malas. As dores já estavam muito fortes e foi difícil para Aline o caminho o até o hospital, até que Alice decidiu sair ali mesmo”, completou.
Ainda segundo a família, o nascimento foi tão inesperado que a equipe só conseguiu saber a hora exata do nascimento através do registro das câmeras: exatamente às 22h24min.
‘Estava no lugar certo na hora certa’
A fotógrafa Ludmilla Gusman foi contratada pela família para acompanhar a gestação e o parto, inicialmente previsto para o carnaval.