Força-tarefa policial prende três e recupera armas furtadas em Rio Novo
Dois adolescentes suspeitos de participação de invasão a delegacia também foram apreendidos; revólveres e garruchas ainda não foram localizadas
O delegado regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, ressaltou que a força-tarefa foi estruturada para apurar a autoria e as circunstâncias do delito, resultando na localização dos investigados, que responderão pela prática criminosa. Os trabalhos continuam na tentativa de recuperar as demais armas furtadas.
Represália
Na segunda-feira, quando dois homens já haviam sido presos, o delegado Guttemberg informou que o crime na Delegacia de Rio Novo pode ter sido uma represália de bandidos ao cerco que a polícia tem feito à criminalidade na região. Recentemente, foram cumpridas 40 prisões preventivas, além de outras temporárias.
“Essas ações incomodaram algumas facções e quadrilhas de drogas na região, porque foram deixadas ameaças às forças segurança por meio de recados de provocação e intimidação, tática bem típica de organizações criminosas, até porque não levaram armamento da Polícia Civil, porque sabem que é mais complexo”, explicou o delegado, na última segunda.
Os criminosos teriam conseguido entrar na unidade policial por meio de um basculante quebrado. Imagens revelaram a presença de três homens, que podem ter invadido a delegacia em dias alternados, durante o fim de semana e no período noturno.
Fonte: Tribuna de Minas