Filho esfaqueia pai para defender mãe de agressão
Um garoto de 15 anos esfaqueou o pai, 52, no peito, para defender a mãe, 46, que estava sendo agredida. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na manhã de segunda-feira, 29/08, no Bairro Bom Pastor, em Juiz de Fora. Quando a PM chegou ao local, mãe e filho estavam aguardando em um apartamento vizinho.
Segundo informações dos policiais, a briga em família começou porque o jovem derramou leite no interior da geladeira. O pai repreendeu o filho, e a mãe interveio, causando discussão entre o casal. A mulher relatou aos militares que o marido ficou irritado de forma desproporcional em relação ao ocorrido.
Com medo de que o pai pudesse agredir o filho, a mãe não permitiu que ele levasse o adolescente para a escola. Assim sendo, ela foi agarrada pelos braços e sacudida por ele, enquanto gritava que levaria o filho à escola, porque ele é quem mandava na casa. Ato continuo, o esposo retirou o celular que estava nas mãos dela, tentando impedi-la de sair de casa.
O marido ficou ainda mais irritado quando a mulher disse que o filho então iria sozinho para o colégio. Na confusão, o menino pegou uma faca sobre a mesa e golpeou o pai. Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente confirmou aos policiais a versão da mãe e acrescentou ter agido dessa forma por ficar com medo de que o pai fizesse algo mais grave.
Ainda, de acordo com a PM, o homem sofreu pequena escoriação no lado esquerdo do peito e afirmou que mesmo depois de a faca se soltar do cabo, o garoto continuou a golpeá-lo. O pai foi avaliado por um médico legista, na Delegacia de Santa Terezinha, e o adolescente, também, foi encaminhado para lá, por lesão corporal.