Falsa biomédica é indiciada após deformar bocas de pacientes

24/03/2025 19h19
Por: Eduardo Neres
Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) indiciou Ana Carolina Brites, de 27 anos, por realizar procedimentos estéticos ilegais que resultaram em complicações graves para diversos pacientes. A investigada se apresentava como biomédica e esteticista, mas não possuía formação na área.

As investigações foram realizadas no início de setembro de 2024, após quatro mulheres relatarem reações diversas aos preenchimentos labiais feitos por Ana Carolina em um espaço de coworking em Campo Grande (MS). As vítimas, que acreditaram estar sendo atendidas por uma deficiência profissional, precisaram de atendimento médico e, em alguns casos, internação.

Um dos casos mais graves envolveu um paciente que sofreu uma ocorrência tão intensa que precisou passar por uma traqueostomia e ficou com uma deformidade permanente.

Durante a operação, agentes da 2ª Delegacia de Polícia apreenderam na casa das suspeitas diversos produtos estéticos que só podem ser usados ​​por médicos, dentistas ou biomédicos. Os itens eram importados ilegalmente e não tinham registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, foi encontrado um diploma de estética aprimorado expedido por uma faculdade local. No entanto, laudos periciais comprovaram que o documento era falso.

Fonte: portaltocanews.com.br