Entre Guarará e Bicas | PRF apreende cerca de 600 mil cigarros na BR-267

Carreta transportava carga, avaliada em quase R$ 4 milhões, escondida entre sacos de argila e cascas de árvore

Por Bernardo Marchiori
30/08/2025 às 11h59- Atualizada 30/08/2025 às 16h15

Foto: Divulgação/PRF

Uma carreta foi flagrada com cerca de 1,2 mil caixas de cigarro, o que totaliza 600 mil maços, no km 60 da BR-267. O veículo, que seguia no sentido Leopoldina, foi abordado no trecho entre Guarará e Bicas. O valor estimado da carga é de R$ 3,9 milhões.

A abordagem foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal no início da tarde da última sexta-feira (29). No momento, foi solicitada a documentação do veículo e da carga transportada. Conforme a PRF, o condutor não apresentou a nota fiscal.

Ao verificar o compartimento de carga, foram encontrados sacos de argila e cascas de árvore – que cobriam totalmente o acesso à parte central. Atrás da barreira, foi encontrada a grande quantidade de cigarros sem qualquer tipo de documentação.

A carga foi encaminhada à Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais para que as providências sejam tomadas. Conforme destaca a PRF, “cigarros são produtos que passam por rigoroso controle sanitário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o transporte e a comercialização fora dos padrões podem infringir o disposto no artigo 273 do Código Penal (crime contra a saúde pública)”.