Em assembleia, prefeitos do CIESP aprovam orçamento de 2021

Sensível ao momento por que passa todo o País em função da pandemia de Covid-19, o CIESP projeta para o próximo ano uma execução financeira que mantenha o bom nível dos serviços, mas sem onerar os municípios. A orientação fica clara no orçamento de 2021, que foi aprovado por unanimidade na Assembleia de Prefeitos realizada na manhã de hoje, 30 de julho, por videoconferência.

O documento apresentado aos prefeitos prevê uma movimentação financeira de R$ 13.761.254,00 para custear ações e projetos da função saúde e de outras áreas mantidas pelo Consórcio. O presidente da entidade, Welington Marcos Rodrigues, prefeito de Mar de Espanha, explicou aos gestores municipais que uma das principais preocupações foi não impactar o contrato de rateio.

Infelizmente, 2021 é uma incógnita. Tivemos o cuidado de levar isso em conta e fazer pequenos ajustes em relação a 2020, na medida da necessidade, para manter o bom funcionamento do consórcio e a qualidade dos serviços”, afirmou Welington.

A apresentação técnica do orçamento foi feita por Márcia Mendes, diretora da Planejar, empresa que presta consultoria ao CIESP na área de gestão públicaEla lembrou que a elaboração da peça orçamentária é resultado de estudos criteriosos envolvendo todo o corpo técnico do CIESP.

Fonte: CIESP