Educação prossegue com atividades não presenciais em tempos de pandemia
O Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Bicas lançou, em março, um site de apoio aos alunos das escolas municipais, em afastamento social, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e o trabalho vem dando certo.
O projeto nasceu por iniciativa e necessidade da diretora pedagógica, Sônia Regina da Silva, evidenciar e valorizar todas as ações administrativas e pedagógicas da SME, juntamente, com as escolas municipais. E, também, como ferramenta de apoio e acompanhamento do ensino e aprendizagem dos alunos.
Assim sendo, e seguindo normas do Conselho Nacional de Educação, foram colocadas em prática ações pedagógicas com relação ao atendimento dos alunos por meio de atividades não presenciais, em cumprimento à carga horária mínima exigida por lei.
Para obterem as tarefas não presenciais, alunos que têm internet disponível, estão baixando as atividades pelo site e os que não têm acesso à rede mundial de computadores, pegam as mesmas nas escolas, em companhia dos seus responsáveis, respeitando o devido distanciamento social. O sistema disponibiliza o “Fale Conosco” para esclarecimentos gerais, além de facilitar a interação entre aluno e professor.
A SME, em parceria com as escolas municipais, tem realizado um trabalho intenso nesse período de pandemia, com o apoio da comunidade escolar. “Estamos assessorando, monitorando e avaliando as nossas ações, conscientes de que precisamos fazer muito ainda, para minimizarmos os impactos da pandemia no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, jovens e adultos. Após a pandemia, será necessário termos um novo olhar para a Educação”- disse a diretora pedagógica, Sônia Regina.
Fonte: Prefeitura de Bicas