Segundo informações da Polícia Militar, um casal parou um carro em frente ao portão de um abrigo, que acolhe moradores em situação de rua e usuários de drogas, e lá, o pai das crianças abandonou um menino, 3 anos, e uma menina, 5 anos. O fato aconteceu em Juiz de Fora, no Bairro Nova Benfica, na Zona Norte da cidade. Quando saia do local, a mulher, que seria companheira do suspeito, disse que a avó das crianças estava internada no referido albergue.
Dessa forma, a PM fez contato com a avó, 63 anos, que contou para os militares que seus netos estavam vivendo com o pai, desde a mudança de sua filha para o Espírito Santo. A avó disse também que o pai das crianças e sua companheira as abandonaram em frente ao abrigo, quando ficaram sabendo que ela estava internada no local.
Uma conselheira tutelar acompanhou o ocorrido e disse que deixaria as crianças com a avó, e tentaria contato com a mãe, com o objetivo de solucionar de vez a situação. O acontecimento foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.